A moda da casa
08/09/2017
0 Comentários

Menos é (sempre) mais!

ColunaDeboraVolpi

Sabe aquela máxima “menos é mais”? Vale para a moda, para o décor, ou seja, para a vida!

Os escandinavos parecem seguir este conceito ao “pé da letra” e, com isso, eles vêm ditando tendência no universo da decoração.

Clean, leve e minimalista, o estilo escandinavo, típico de países nórdicos da Europa (Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Ilhas Feroé e Islândia), surgiu no século XX e propõe simplicidade e conforto unidos à elegância.

Os espaços são pautados em tons neutros, com destaque para o branco, quase sempre protagonista da composição. Há predominância ainda do cinza, do bege e do preto.

Outra característica deste décor é a iluminação, que prioriza a luz natural, dando origem a janelas bem amplas. Neste estilo, não há espaço para excessos, como enfeites ou bebelôs.

Uma dica para quem deseja aderir a este estilo é investir em móveis funcionais que exerçam mais do que a função decorativa. As linhas retas são muito presentes, em prateleiras, mesas e aparadores. A regra vale também para as luminárias.

Um convite à simplicidade, o design escandinavo faz referência ainda às paisagens naturais, como florestas e lagos. Então, as plantinhas são super bem-vindas nas composições.  Para quem tem dificuldade em mantê-las, no dia a dia, os cactos podem ser uma boa opção.

As inspirações no estilo escandinavo dão vida a ambientes românticos e aconchegantes, que parecem ter saído de uma pastinha do Pinterest!

Inspire-se:

unnamed-1 unnamed-2 unnamed-3 unnamed-4 unnamed-6 unnamed-7 unnamed unnamed

E ai, curtiram o post? Dá um like aí, e para mais novidades sigam o @apto603 no Instagram!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho