A moda da casa
06/10/2017
0 Comentários

Adeus paredes monótonas

ColunaDeboraVolpi

Você coleciona quadros, fotos, pôsters e adornos? Sempre que viaja traz um quadrinho novo para casa, com imagens dos seus personagens ou lugares favoritos? Então que tal eleger um cantinho da casa para montar uma gallery wall?

A técnica, muito simples, consiste em uma composição de peças de diferentes gravuras em uma única parede. Esse tipo de décor já virou tendência e vai te ajudar a deixar o ambiente com  a sua personalidade.

Para dar um efeito harmônico, a dica é seguir um padrão de cores. As figuras precisam conversar entre si e, também, com o resto da decoração do cômodo.

Os itens podem ser coordenados ainda de forma simétrica ou assimétrica, tudo vai depender do tamanho e estilo do ambiente em questão. Espaços mais clássicos pedem uma composição simétrica e alinhada. Enquanto um ambiente moderno e criativo, permite uma combinação mais ousada e irreverente.

Na gallery wall, o mix é mais que bem-vindo. Aposte na diversidade de tamanhos, materiais e formas e tenha um décor moderninho. Vale misturar quadrinhos e pôsters inspirados no rock, por exemplo, com outros de influências geek. Para as fashionistas, a dica é investir em imagens icônicas de grandes grifes ou ainda em frases inspiradoras.

Caso você tenha receio de furar a parede e errar na composição, aposte na praticidade das prateleiras. Neste caso, é possível incrementar com alguns livros ou porta-retratos, deixando a composição ainda mais interessante.

Inspire-se:

unnamed-1 unnamed-2 unnamed-3 unnamed-4 unnamed-5 unnamed-6 unnamed-7 unnamed-8 unnamed-9 unnamed

Não percam as inspirações diárias no @apto603 no Instagram! 😉

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho