Beleza
26/09/2017
0 Comentários

Cinco dicas para ter cílios perfeitos

Se tem um post aqui que sei que vocês adoram por aqui – e eu também off course – é os que estão cheios de dicas de beleza. Afinal é como eu comentei esses dias, nunca é demais certo?

Tenho visto com muita frequência postagens e publicações sobre cílios (seja algo como alongamentos, cuidados).

Como eu tenho os cílios bem compridos – segundo a minha mãe quando ela estava grávida de mim ela encarou uma mulher com um cílios longuíssimos e desejou que eu tivesse os meus assim (tks mami) – eu acabei nunca fazendo nada em relação a crescimento deles.

Mas quando li sobre essas 5 dicas de como ter os cílios perfeitos tratei de salvar pra levar pra vida e é claro, dividir aqui com vocês. Todo o cuidado é pouco não acham?

Você sabiam que os cílios são muito importantes para a proteção dos olhos? Sim, ele é fundamental para evitar problemas que podem machucar a região, como a poeira, por exemplo. Muitas vezes, na hora de todo o cuidado de beleza, ele é um item esquecido, mas merece a mesma atenção como os cabelos e sobrancelhas.

É preciso ficar atenta na hora de usar maquiagens, na alimentação e até mesmo na saúde psicológica, que podem acarretar alguns sinais de infecção ou até mesmo uma queda de pelos.

De acordo com a Luzia Costa, especialista e fundadora da Sóbrancelhas, empresa consolidada no mercado de embelezamento do olhar e da face, o tempo e como se dedica aos cuidados dos cílios influencia na saúde dos fios.

caspa-nos-cilios-como-cuidar

Para evitar problemas e ter um cuidado adequado, Luzia separou algumas dicas para seguir diariamente e deixar os cílios perfeitos. Confira:

1. Lavar as mãos toda vez que irá mexer nos olhos

No dia a dia nem reparamos, mas vire e mexe, levamos nossas mãos ao rosto, seja na boca ou nos olhos. Por isso, a higiene desta parte é muito importante. Sempre lembre de lavar bem as mãos para evitar contaminações.

2. Retire sempre a maquiagem antes de dormir

O rímel é um dos itens mais queridinhos na hora de fazer aquela make. Tirá-lo na hora de dormir é essencial, pois ficar muito tempo com o produto pode causar inflamações e até terçol. Utilize uma emulsão de limpeza especial para olhos diariamente, evitando esfregar com muita força para não prejudicar os cílios.

3. Hidrate seus cílios

Sim, os pelinhos dos olhos também precisam de hidratação para evitar a queda e não os deixar mais fracos e finos. Procure produtos específicos, como sérum nutritivo próprio para cílios e sobrancelhas que irá nutrir os fios deixando mais resistentes.

4. Tome cuidado na hora de escolher um procedimento

O desejo de ter o olhar de boneca é muito comum. Porém é necessário ter o cuidado na hora de escolher o tratamento para conseguir deixá-los mais lindos. Evite cílios postiços se tem alguma sensibilidade. Opte por serviços como o alongamento de cílios e até o permanente. Além de valorizar seu olhar, a consultora irá avaliar a melhor opção para você, e terá todo o cuidado no manuseio do produto menos agressivo.

5. Não exagere no uso do curvex

Este item famoso aperta e puxa os fios, o que pode danificá-los ainda mais se for utilizado após a máscara de cílios. Se possível evite utilizar o curvex, para não sofrer consequências como a maior queda dos pelinhos.

Dicas anotadas gatas?!? E me contem, vocês querem algum post em especial sobre beauty? Amo quando temos a participação de vocês! Fiquem a vontade aí nos comentários ok?

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho