Beleza
04/07/2017
0 Comentários

Como tirar a mancha de maquiagem das roupas

Para toda vez que nos pegamos trocando de roupa por em cima da hora por causa de alguma acidente de produção sempre ficou a pergunta: como tirar a mancha de maquiagem das roupas?

Taí um drama que todas nós mulheres temos em algum momento da vida não é meninas?

Eu mesma passo por maus bocados direto (eheheh) e foi num desses momentos que me vi procurando no google o tópico “como tirar mancha de maquiagem das roupas” que surgiu esse post, afinal quem nunca?

Daí que pesquisa daqui e dali achei algumas dicas que são incríveis e que vão nos ajudar (e muito!) nessa hora de pânico. Pra anotar viu gente!

 

Pra começo de conversa, o truque para remover uma mancha de makeup é primeiro de tudo saber qual é o tipo de mancha. Segundo Sabrina Parparella existem três tipos principais de maquiagem, e ela encontrou as melhores maneiras de tirar cada uma delas. Ebaa!

Alias meninas, olha que bacana, os melhores removedores de manchas não são nada extravagantes, geralmente são produtos de limpeza que você provavelmente já tem sob a pia da cozinha.

Alguns pontos importantes a ter em mente, independentemente da mancha: primeiro, nunca tente esfrega-la, pois você acabará empurrarando o produto para dentro das fibras da sua roupa.

Em segundo lugar, sempre lave a peça de roupa depois de tratar a mancha. Por fim, mas não menos importante NUNCA jogue o item na secadora  antes de remover a mancha, ou então ele vai assar no produto.

Agora vamos às dicas para cada tipo de mancha ok?

Manchas de pó – Antes que você esteja tentado esfregar a mancha, pare já. Assopre sobre a mancha pra tirar o grosso e o que sobrar tire com secador de cabelo. Se ainda sobrar alguma coisa jogue um pouco de removedor de maquiagem encima usando um pedacinho de algodão. Lembre-se que será muito fácil remover a mancha logo que ela acontecer ok? Então, não percam tempo.

Manchas líquidas – A maioria dos líquidos baseados em maquiagem, creme BB e até mesmo rímel é a base de óleo. Contra isso, use um agente forte de combate à gordura, como sabão de cozinha, yep esse mesmo. Molhe a área e aplique o sabão na mancha com uma escova de dentes. Esfregue até a mancha desaparecer e depois lave. Se a mancha permanecer, use uma mistura de sabão e água oxigenada antes de esfregar a área. Deixe a mistura fixar por meia hora antes da lavagem.

 Batom – O batom é feito de uma combinação de óleo e cera, tornando-se um pouco diferente de limpar de uma mancha de maquiagem líquida. A primeira coisa a se fazer aqui deve ser com um detergente claro para roupas. Aplique algumas gotas de detergente diretamente na mancha. Deixe o detergente fixar durante cinco minutos antes de aplicar algumas gotas de água e depois vá esfregando com uma escova de dentes macia. Se o local permanecer manchado, use sabão desengordurante.
Se nada disso der certo gente, a dica final é levar numa lavanderia e perguntar como tirar a mancha de maquiagem pra ver se eles conseguem resolver. =)
Mas espero que não precise não é mesmo? Aqui entre nós, a do batom eu já testei viu e dá super certo.
TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho