Monalisa de Batom
29/10/2013
0 Comentários

SPFW – Dia 01

Pois é meninas… chegou a nossa vez de trazer às passarelas um pouco de glamour e estilo: começou ontem a Semana de Moda de São Paulo – SPFW |Outono / Inverno. A gente que não é boba nem nada, já tratou se pegar o primeiro vôo em direção à capital fashion e vamos fazer uma cobertura super bacana pra vocês não perderem nada. O primeiro dia do SPFW contou com desfiles da Animale, Uma, Tufi Duek e Osklen e agitou o parque Villa Lobos, local escolhido pela organização do evento para sediar a edição.

– Animale –
A grife trouxe às passarelas uma coleção inspirada em elementos místicos da cultura Celta, provenientes de países como a Grã-Bretanha. Os materiais mais usados foram as lãs em tramas e construções variadas, couro, feltro, tule, seda e renda. A paleta de cores teve predominância de tons de vermelho, verde e petróleo. Mas ao contrário do que você espera quando ouve que a inspiração veio dos Países Baixos, não espere ver muitos kilts na passarela. Fugindo do óbvio, a equipe da Animale investiu em calças e camisas com barra e manga sino, uma modelagem tão adorada por fashionistas. O couro tem um trabalho bonito em relevo e os acabamentos dos bolsos e dos coletes são em forma de piercing, em uma referência à cultura punk, que nasceu na Inglaterra. A marca trouxe uma coleção com um nível muito sofisticado de pesquisa de material, tudo produzido com maquinário de última tecnologia, porém com cara artesanal. Vale destacar também o casting, a começar pela americana Karlie Kloss, Ana Beatriz Barros, Bruna Tenório, Carol Ribeiro, Alicia Kuczman e Aline Weber.

– Uma –
A Uma trouxe às passarelas uma coleção inspirada totalmente no Street Style, com predominancia de cinzas e azuis na paleta de cores e misturou tecidos sintéticos como polyester à tramas de lã e algodão ou as vezes até veludo. O desfile foi marcado pela performance artística dos modelos, que se contorciam em uma coreografia street ao passarem pela passarela.

– Tufi Duek –
A inspiração para a marca Tufi Duek veio da África; mais especificamente do trabalho do fotógrafo Malick Sidibé entre os anos de 1950 e 1960. Os materiais mais usados foram a seda, couro, ráfia e lã em diversas construções. Nas cores, predominância de preto, cru, marrom, vermelho e amarelo. A grande sacada do estilista Edu Pombal é sempre trabalhar ideias e referências de forma não literal sem se perder do universo estético da marca. Como já é de costume, a coleção trouxe símbolos da marca, tais como as silhuetas contemporâneas, as formas geométricas, os cortes precisos e bordados ricos. O desenvolvimento de materiais e como são aplicados e construídos são pontos altos, com destaque para os looks de ráfia. Impossível não notar a grande quantidade de vestidos e saias com comprimentos que variam entre o midi e curtos. Sem dúvida, uma coleção rica e que traz grandes opções para uma noite ou evento especial.

– Osklen –
A inspiração de Oskar Metsavaht para a coleção de Outono| Inverno da Osklen veio do Futebol. Trabalhadas em lã, malha dublada, seda, organza, cetim e tela, as roupas trazidas à passarela tinham tons marcantes de vermelho, amarelo e verde, mescladas ao tradicional preto e branco. Muitos looks monocromáticos de lã que traduzem com perfeição o melhor que a Osklen oferece: o mix design & conforto. Há ainda as bermudas esportivas, looks com texturas que imitam o gramado do campo, boas estampas (como a Rede e a Arquibancada) e acessórios pra deixar qualquer um apaixonado. O masculino não deve nada ao feminino, muito ao contrário, é um ponto forte e suas roupas transmitem tanto conforto que não seria nada mal uma versão para as meninas…

 

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho