Monalisa de Batom
29/08/2017
0 Comentários

Uma nova comunidade chamada MB…

Lembra o quanto confundimos vocês nesse post onde falávamos que o Monalisa de Batom é legião? Então, a intenção agora é desatar esse nó e não há forma melhor do que bradarmos a todos os ventos e a plenos pulmões: uma nova comunidade surge e seu nome é Monalisa de Batom (ou, para vocês, íntimos, MB…)!

De acordo com o dicionário, “comunidade” é “um estado do que é comum; comunhão; identidade; comunidade de sentimentos (amei!)” ou, para a sociologia, “um agrupamento social que se caracteriza por uma acentuada coesão baseada num consenso espontâneo dos indivíduos que o constituem”.

Ou, em monalisês: todo mundo junto, se abraçando e cantando bem alto “A Thousand Miles” da Vanessa Carlton (amei II, a missão!)

Sendo um pouco mais específica, nos últimos tempos me dei conta de que esse formato “padronizado” em que nós, bloggers, nos acostumamos, não tem mais feito tanto sentido para mim…

Assim, AMO meu trabalho com todas as forças, mas quem nunca, mesmo fazendo aquilo que mais gosta e nasceu para fazer, não se pergunta: como posso fazer para melhorar?

Ou, no meu caso: o que fazer para retomar aquela fagulha de excitação que tinha nos primeiros anos do Monalisa de Batom?

Foi tomada por essa missão que começamos a repensar todo o MB: tanto sua estética, sua carinha mesmo, como também seu conteúdo, o que dissemos e, nesse caso, quem e como diz.

E uma das primeiras decisões que tomamos foi: por que não estender o MB a mais pessoas?

 

Tome

Um

Tempo

Para 

Pensar

Nisso…

 

Você, que nos acompanha há tempos, deve ter pensado: “e toda essa gente que escreveu colunas e mais colunas sobre os mais variados assuntos ao longo desse tempo todo do Monalisa de Batom? Eles não se encaixariam nisso tudo?”

O quão nova é essa decisão, afinal, me perguntas?

Bom, tudo se resume a um termo: motivação.

Por que faço tal e tal coisa?

Nesses outros tempos, o blog recebia e era aberto a pessoas que, no meu entender, agregariam um conteúdo interessante e de qualidade ao que me propus a fazer eu mesma.

E quanto ao porquê da qualidade, esse, óbvio, não será deixado de lado…

Mas, agora, o que nos motiva a abrir as portas do MB, a criar essa comunidade, é mostrar um mundo completamente novo ao universo já existente do Monalisa de Batom.

Queremos algo mais dinâmico, não tão engessado, povoado por opiniões, taras e obsessões afins!

E tudo isso amarrado com um nó único: a marca Monalisa de Batom.

De certa forma, nos abriremos para o novo a fim de nos reinventar e crescer; e isso continuadamente, sem prazo de validade e sem censuras prévias de qualquer espécie viu?

E por mais que achamos fantástica a ideia de um agrupamento hippie, sabemos que isso, de fato, não funciona…todo grupo, toda comunidade que se preze tem das suas regras né? E não poderia ser diferente aqui no Monalisa de Batom…

Porém, seremos simples!

Nada de um super código de conduta ou uma interminável lista de afazeres, obrigações e direitos. Queremos algo em que todos queiram contribuir e também se sintam à vontade para isso.

O único mandamento, então, que valerá para nossa comunidade é  esse:

Não trollarás!

Temos orgulho de não expor opiniões negativas nas nossa plataforma e mídias. Procuramos enaltecer e não desmerecer; um elogio pela difamação…

E gente, vamos falar a verdade, nesse mundão online bem não faria mal nenhum se mais pessoas pensassem assim não é?

Por fim, como gostamos de ilustrar nossas teorias com muitas pitadas de prática, já podemos anunciar a primeira adição à nossa nova comunidade: Debora Volpi!

Pra quem não conhece ela, a Debora é uma das sócias da Entrelinhas, uma das melhores agências de assessoria de comunicação na região!

Ficamos muito contentes quando ela se mostrou interessada em participar desse projeto (o engraçado é que a ideia partiu dela, mas íamos mesmo convida-la para colaborar conosco. Star alignment or what?!) e ainda mais empolgados com as ideias que ela trouxe para a mesa e trará para sua coluna.

Sua estreia será dia 01/09 aqui nessa plataforma lindona e se repetirá – esperamos por muito tempo! – quinzenalmente.

Quem gosta de decoração, emancipação e sempre está à caça de alguma ideia interessante ou lifehack, sugiro criar um compromisso para esse primeiro dia de setembro (e daí em diante…).

Vai valer muito a pena!

Uma nova comunidade chamada MB

E quem gostou da ideia e tem ideias que acha que seriam bacanas para essa nova comunidade MB, o espaço está mais do que aberto viu?

Mande seus textos, sua arte ou sua produção para imprensa@monalisadebatom.com.br para analisarmos seu material e combinarmos o que fazer.

Convite feito meu amores!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho