Saúde
18/11/2016
0 Comentários

Perdendo as bochechas com a Bichectomia

Começo dizendo que se eu soubesse dessa cirurgia há uns 3 anos muito provavelmente teria feito (yep, nas fotos abaixo vocês poderão ver o porquê de eu falar isso), e como eu sei que muitas de vocês tem curiosidade sobre ela , no post de hoje vou contar tudo o que você queria saber sobre a Bichectomia.

Tudo o que você queria saber sobre a Bichectomia

Sabe aquela “bochechinha” que te incomoda e aquelas mordidinhas que você volta e meia dá na bochecha?

Pois bem, ela pode não existir mais depois desse procedimento.

E gente, antes que alguém me fale “ai, mas cada um é um”, “tem que se aceitar da forma que é” entre outras coisas, eu já vou falar: exatamente, cada um é um!

Porém, acho natural as pessoas quererem melhorar o que não lhes agrada. Acho natural buscarmos nosso melhor não é?

Eu mesma quando era mais nova ouvia muitas coisas sobre minhas bochechas: “trakinas”, “buldogue”, “fofão” (carinhosamente dado pelo meu irmão ehehe), entre outras.

Se me incomodava? Óbvio que sim! Não mais que meus dentinhos “avantajados”, mas de certa forma sei bem como é não gostar de algo nosso.

E fica aqui a pergunta: quem não quer melhorar algo que lhe incomoda?

Dito isso, vamos continuar…

Quem aí se deparou com alguma famosa na internet nos últimos dias que tinha bochecha e apareceu toda modeleti com o rosto desenhado nas fotos? Pois bem minhas queridas, elas provavelmente fizeram a Bichectomia.

Mas vamos lá, pra que não conhece a Bichectomia nada mais é do que a remoção do tecido adiposo “bola de bichat”. Daí vem o nome bichectomia! É um procedimento para redução dessa gordura localizada bem ali onde nós mulheres colocamos o blush pra afinar o rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas e principalmente aliviar o mordiscamento interno da bochecha. 

 

Tudo o que você queria saber sobre a Bichectomia

Foto: O sul

A bola de Bichat é um acúmulo de gordura que fica na região das bochechas (entre maxilar e mandíbula). Este acúmulo faz com que o rosto fique um pouco mais arredondado e evita a marcação de um rosto mais quadrado, mais fino e mais elegante.

Ou seja, em nossas palavras: A retirada da bola de Bichat, causa o que nós mulheres chamamos de “efeito blush”, ou seja, as “maçãs do rosto” parecem mais proeminentes e o rosto mais fino.

Resultando num contorno facial digno de capa da Vogue!!!

O procedimento pode ser realizado tanto em homens quanto em mulheres e é o mesmo para os dois.

Para algumas pessoas é necessário, uma indicação mesmo; como no caso de pessoas que passaram por um grande emagrecimento e continuam com o rosto mais arredondado, e casos de mordiscamento interno da bochecha. 

O tempo de cirurgia é de cerca de 40 minutos e também leva pouco tempo pra que o efeito total apareça após. O pós-operatório requer uma alimentação menos espessa e mais fria por uns 4 dias, evitando exercício físico por 2 semanas.

Esses dias o Alessito (my best) fez a cirurgia e ele me contou que foi bem tranquilo, que o mais difícil foi o não poder falar muito no pós eheheh. Mas que não sentiu dores.

Outra coisa meninas (and boys) não é uma cirurgia perigosa viu? É bem tranquila mesmo! Ainda mais com um profissional de sua confiança.

Tenham em mente sempre que é de extrema importância fazer esse (ou qualquer outra cirurgia) com quem sabe e tem aval para isso.

Pergunta importante gente: qualquer um pode fazer a cirurgia? Não!!!! A prescrição da bichectomia é para pessoas que tem mordiscamento da bochecha e como consequência há o ganho estético. 

Outra coisa: muitas pessoas se perguntam se é uma cirurgia definitiva e se podem voltar a ter bochechas depois. Assim ó, o resultado após a retirada da bola de Bichat é, na imensa maioria das vezes, definitivo. É muito raro que ocorra aumento da gordura após a sua retirada parcial. A progressão do envelhecimento facial (impossível de ser parada com qualquer cirurgia) ou ganhos muito grandes de peso podem alterar um pouco o resultado com os anos.

Pergunta importante 2: Há problemas em retirar a Bola de Bichat? Não há problema quando bem indicado, por isso antes de saber se seu caso pode ser resolvido com a remoção desse tecido adiposo é importantíssimo uma avaliação criteriosa com um especialista.

E ai, deu pra tirar algumas dúvidas sobre a Bichectomia? Como eu disse anteriormente, pra quem tem interesse em afinar as bochechas a dica que eu dou antes de se jogar no procedimento é marcar uma consulta e veja se você é um paciente apto a realizá-la. E se mais dúvidas surgirem vocês podem solucioná-las durante a consulta certo?

E como eu sei que mostrar o antes e depois da Bichectomia é fundamental e todo mundo gosta de ver um bom resultado segue algumas das celebridades que já afinaram o rosto através do procedimento. Impressionante como uma bochecha (mais precisamente a falta dela) pode mudar completamente o rosto não acham?

Tudo o que você queria saber sobre a Bichectomia

 E ai, quem mais ficou chocado com a mudança? É gigantesca não é gente? Me contem o que vocês acharam!!!

Ficou interessado e quer saber mais sobre o procedimento? É só entrar em contato com a Orto e Arte viu gente (47) 8886 6666.

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho