A moda da casa
17/11/2017
0 Comentários

Flamingos e unicórnios: os prints da vez!

colunadeboravolpi

Assim como acontece no universo da moda, o segmento da decoração, de tempos em tempos, elege as estampas da vez. Alguns elementos, porém, transformam-se em uma verdadeira febre. É o caso dos prints pautados em flamingos e unicórnios.

Essas duas criaturas, já conhecidas entre as fashionistas, chegaram para ficar, agregando alegria, cor e personalidade aos ambientes.

Pink, elegante e divertido, o flamingo invade os posts de decorismo no Instagram e no Pinterest. Para evitar um visual infantil, a dica é contrastar a estampa de flamingos com cores mais neutras, como o cinza, por exemplo. Agora se a ideia é investir em um décor impactante, opte por luminárias, quadrinhos, almofadas, neons, papéis de parede ou, até mesmo, em esculturas da ave. O resultado são espaços nada óbvios e super atuais.

Já o momento de turbulência (política, econômica e social…) que atravessamos traz à tona o desejo por mundos alternativos aos reais. Cria-se, assim, uma tendência em projetarmos ambientes e situações mais felizes e, por vezes, mágicas. Dentro deste contexto, surge o unicórnio, como um ícone da fantasia.

Para incluir essa referência no décor, busque por itens coloridos, que façam alusão ao arco-íris, ou talvez peças em tons divertidos, como o rosa millennial. Outra boa alternativa é brincar com os tons e misturá-los em decorações mais fun, como uma mesa de jantar com cadeiras coloridas, por exemplo. Itens de décor – como esculturas, adornos ou luminárias – no formato de unicórnio também são super bem-vindos e podem deixar a composição ainda mais original.

E você? É “team flamingo” ou “team unicórnio”? A disputa é acirrada, não é mesmo?

Inspire-se!

flamingos 2 flamingos 3 flamingos 4 flamingos1 flamingos5 flamingos6 unicornio1 unicornios 5 unicornios2 unicornios3

Quer dose de inspiração diária? Corre no @apto603

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho