A moda da casa
06/02/2018
0 Comentários

As cinco principais tendências de alta decoração, apresentadas durante a ABIMAD

Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, São Paulo foi palco da ABIMAD (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração), considerada o principal evento de alta decoração da América Latina. Durante os quatro dias de feira, visitantes de todo o Brasil e também do exterior conheceram as coleções de cerca de 200 marcas do segmento. Eu estive por lá e selecionei algumas das principais tendências para o setor apresentadas durante o evento.

Confira:

 Couro

Acabamentos nobres, como o couro natural, aparecem em diversas peças, agregando sofisticação aos projetos. O couro está presente em sofás, poltronas e em objetos de decoração, como os espelhos por exemplo. Um dos destaques da feira foi a poltrona London, assinada pelo designer Richard Daniel, da Estofados Tironi. Ela apresenta além das alças em couro, detalhes em rosé gold, a cor “queridinha” do momento.

poltrona Londo, Tironi, FOTO 1

Foto: Estofados Tironi

 Versatilidade

Que tal mudar um ambiente em questão de instantes? Os designers resolveram apostar em peças versáteis para dizer adeus à monotonia dos espaços. A marca jaraguaense Estofados Tironi, por exemplo, lançou o Dock, sofá modular, assinado pela designer paranaense Fabricio Roncca. Por ser projetado em blocos, o produto permite diversas paginações, ampliando o leque de possibilidades de uso da peça. Já a Felling Estofados, também de Jaraguá do Sul, lançou durante a feira, o Versa, um sofá dois em um. Ele pode ser utilizado na versão couro ou no linho. Basta virar as almofadas e é possível transformar o living.

DOCK Tironi, FOTO 2 Versa, Feeling, Foto 3

Versa Feeling, foto 4

Foto: Estofados Tironi e Feeling Estofados

 

Tecnologia e conforto

O sofá costuma ser uma espécie de “refúgio” da casa. É nele que recarregamos a “bateria” depois de um dia exaustivo e vivemos momentos de relaxamento. Pensando nisso, a jaraguaense Bell’Arte levou uma solução criativa e tecnológica para a ABIMAD: recarregar também a bateria do celular enquanto curte o conforto do sofá! A marca inovou ao introduzir um carregador USB em seus estofados. O item está disponível em preto ou metalizado e pode ser acoplado em quase todos os sofás que integram o portfólio da empresa .

Foto: Bell’Arte

Foto 5

Minimalismo

A máxima “menos é mais” invadiu diversas coleções. Linhas retas trazem um toque de minimalismo para as peças. Elas aparecem em sofás, poltronas e móveis.

Foto 6

Foto: Estofados Tironi

Tons neutros

Cores como o branco, o bege, o cinza, o marrom e o preto são clássicos da decoração. E elas predominaram nos produtos apresentados durante a ABIMAD. Fáceis de coordenar, essas tonalidades podem aparecer em contraste com cores mais vibrantes, acrescentando um toque de modernidade às composições. Também são bem-vindas em projetos monocromáticos, agregando sofisticação aos ambientes.  Essa foi a aposta da jaraguaense Estofados Jardim.

foto7

Foto: Estofados Jardim

E ai, gostaram? Estão atrás de mais doses de inspiração? Então me segue no @apto603

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho