A moda da casa
11/05/2018
0 Comentários

Como montar uma mesa linda (e descomplicada) para o Dia das Mães!

*Alerta fofura: essas mesas especiais para o Dia das Mães foram montadas especialmente para o nosso post. Então preparem-se!!!!

ColunaDeboraVolpi

Mãe não é tudo igual. Cada uma tem seu estilo, jeito único e aquela receitinha que repete todo domingo. Mas uma coisa é unânime: toda mãe adora reunir a família em torno da mesa para celebrar os momentos especiais.

Pensando nisso, eu fui até o ateliê da Bendita Feitura em busca de dicas e inspirações para elaborar uma mesa bem especial ( e descomplicada) para comemorar o Dia das Mães. O fundador da marca, Joe Gieseler, montou três mesas, pautadas nos temas: pássaros, romântico e vintage.

 A primeira dica do especialista em decoração criativa é: defina o jogo americano ou souplat que será utilizado. E a partir daí, coordene a composição de uma forma harmônica.

Outro fator importante é que as cores das flores precisam estar em sintonia com a estampa das peças. Se os acessórios possuírem estampas, opte por louças neutras, como as brancas ou transparentes. E de resto: solte a imaginação e misture elementos, texturas e formas. Itens decorativos, como os pássaros de cerâmica ou as peças de porcelana, por exemplo, ajudam a arrematar a produção.

Improvisar e reutilizar também está permitido! Nas composições propostas, taças, copos e garrafas se transformaram em lindos vasinhos  que ganharam local de destaque no centro da mesa.

Outra dica é utilizar uma folhagem abaixo do souplat. O verde agrega  um charme todo especial!

Inspire-se!

Tema 1 – Pássaros

IMG_6898IMG_6902IMG_6907IMG_6919IMG_6920IMG_6924

Tema 2 – Mesa mais romântica

IMG_6943 IMG_6946 IMG_6949 IMG_6972 IMG_6976

Tema 3 – Mesa vintage

IMG_6993 IMG_6999IMG_7014IMG_7002IMG_7018Fotos: Debora Volpi

Maravilhosas essas mesas não acham? Que tal fazer uma surpresa especial para sua mãe neste domingo hein?!

Pra mais dose de fofura diária só seguir nosso insta @apto603

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho