A moda da casa
30/03/2018
0 Comentários

Criatividade à mesa!

ColunaDeboraVolpi

Receber os amigos e a família, em casa, exige criatividade e uma boa dose de cuidado por parte do anfitrião. Além de caprichar no menu, vale a pena se ater aos detalhes da mesa posta para surpreender e encantar a todos.

 A dica básica, de acordo com o criador da marca Bendita Feitura ( especializada em decoração à mesa) , Joe Gieseler é colocar cada item em seu devido lugar. É preciso estar atento à posição dos pratos, talheres e copos. Feito isso, é possível soltar a criatividade e imprimir o seu próprio estilo ao décor.

Captura de Tela 2018-03-30 às 09.26.58

 Para incrementar a produção, vale apostar em itens como vasos, velas, souplats, jogos americanos, guardanapos e tolhas. “Os vasos e as velas não podem atrapalhar a visão e a interação entre os convidados. Opte por nem luz demais, nem luz de menos. Já as flores e as velas utilizadas à mesa não podem ser perfumadas, para não comprometer o aroma e o  sabor da comida”, lembra.

Uma decoração criativa precisa ainda contar uma história. Ou seja, você deve  eleger um tema principal para  a sua mesa.  “O tema pode ser escolhido através de uma cor, uma louça que você queira destacar ou, ainda, pelo cardápio servido, por exemplo”, explica.

 Para deixar a produção interessante invista em fotos, flores, frutas e até verduras como pontos altos do décor. Louças antigas também agregam um charme todo especial à mesa. Outra dica é fazer algo com suas próprias mãos. Procure um “DIY” na Internet e demonstre aos convidados todo o carinho que você teve ao preparar a recepção.

Inspire-se!

unnamed-1 unnamed-2 unnamed-3 unnamed-4 unnamed-5 unnamed-6 unnamed-7 unnamed-8 unnamed-9 unnamed

Fotos Crédito: Bendita Feitura

*E ai gostou? Quer mais doses de inspiração diária? Então me segue no insta @apto603

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho