A moda da casa
27/04/2018
0 Comentários

Espelho, espelho meu!

ColunaDeboraVolpi

O espelho é um dos poucos acessórios unânimes na decoração: combina com todos os estilos e tamanhos de ambientes. Mas o seu papel no décor vai muito além da funcionalidade que oferece ou da capacidade em ampliar os cômodos.  Hoje, o item virou protagonista dos projetos, agregando leveza e sofisticação aos espaços.

O espelho pode ser utilizado do banheiro à sala de jantar. E com a tecnologia existente, na atualidade, ele também exerce a função de revestimento. Em um home office, por exemplo, é possível esconder o monitor de TV ao optar pelos vidros refletivos. Quando está desligado, o aparelho fica imperceptível, deixando o espaço mais clean e moderno. A novidade foi apresentada, recentemente, pela Vivânce, durante a Exporevestir, em São Paulo.

Com uma variedade de cores, diferentes nuances de brilhos, e diversas aplicações e funcionalidades, os espelhos tornaram-se produtos atemporais que ajudam a transformar a atmosfera dos cômodos.

Nos móveis, os espelhos sempre são bem –vindos.  E aliados à iluminação, agregam um charme todo especial aos projetos.

Para não errar ao incluir os espelhos no seu décor, é importante, no entanto, seguir algumas dicas:

– O estilo da moldura precisa estar em sintonia com a personalidade do cômodo.

– Invista nas paredes revestidas de espelhos.  Essa é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude ao espaço.

– Coloque espelhos nas portas dos armários. Essa solução é indicada para quem não tem espaço. O acessório não precisa ficar na porta de dentro, pode ser colocado na porta de fora também.

– Use o espelho em móveis como variação do vidro. Mas cuidado para o visual não ficar exagerado: é só não carregar muito nas cores e texturas do resto da decoração.

-Espelhos redondos estão super em alta! Invista!

  • Um truque de décor é colocar o espelho levemente inclinadono chão. Este é um excelente recurso para que a imagem refletida não seja facilmente visualizada. Isto é, a imagem pode ser jogada para uma área acima ou abaixo da linha dos olhos, assim o espelho pode cumprir seu papel de ampliar e iluminar o espaço sem ser invasivo.
IMG_5262 MAM_5828 MAM_5893 MAM_5917 MAM_603561058-03-1decoracao-com-espelho-espelho-redondo-no-banheiroespelho-na-decoracao-1440x959espelhos-de-vidro-grande-para-sala-decoraco-barato-D_NQ_NP_800187-MLB26694157617_012018-F 
Fotos: Vivânce/Divulgação e Google.
Quem mais ama decoração com espelho? Quer uma dose de inspiração diária? Então me segue no insta @apto603
TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho