A moda da casa
14/09/2018
0 Comentários

“Green is the new black”!

ColunaDeboraVolpi

A casa virou refúgio. Um espaço para descansar e desacelerar. Isso porque a rotina agitada, comum em grandes centros, traz à tona um novo modo de morar. Mais que beleza e funcionalidade, o viver contemporâneo pede um espaço cada vez mais aconchegante.

pinterest

Foto: Pinterest

Por isso, elementos como o verde, os tons terrosos e, claro, as estampas de animais e de folhas protagonizam o décor. A casa com vida contempla a natureza em sua totalidade, uma espécie de reconexão com as nossas verdadeiras origens.

Nos móveis, como sofás e poltronas, essa tendência pode ser vista através da utilização de materiais naturais. As peças são pautadas no uso de madeira ecologicamente correta, no couro em suas diferentes nuances e na leveza de tecidos como o linho.

feeling

 

Foto: Feeling Estofados

Na cartela de cores, os tons neutros seguem em evidência. Eles imprimem aconchego e requinte aos espaços. Destaque ainda para o verde. Isso mesmo: green is the new black! Aposte nesta cor, tanto no look quanto no décor!

tironi

 

Foto: Estofados Tironi

Invista ainda em quadros, almofadas e papeis de parede inspirados na natureza, como os de folhagens e de animal print.

floriani floriani2 ammoquadros

Fotos: Floriani Decor e Ammo Quadros

Para arrematar, que tal aderir à febre da urban jungle? Essa tendência consiste em encher a casa ou apartamento com plantas de todos os tipos, compensando a falta do verde no caos urbano das metrópoles.

Vale  espalhar vasinhos e plantinhas por todos os lados, do banheiro ao quarto! Além de decorar, o “verdinho” tem o poder de relaxar e purificar o ambiente! E quem sabe você não descobre uma nova paixão, hein? Afinal, cuidar das plantinhas pode ser um passatempo delicioso!

amor e planta amor e planta

Fotos: Amor e Planta

E ai, gostaram? Para mais doses de inspirações diárias só seguir no instagram o @apto603

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho