Com a proximidade da estação mais fria do ano, o décor ganhar novos estilos, texturas e cores. Assim como no universo da moda, as tendências de decoração também se alternam de acordo com o clima.
Os tons mais quentes abrem caminho aos mais sóbrios. Os tecidos frios saem de cena e entram os felpudos. O estilo despojado do verão fica de lado e dá lugar a uma decoração que preza pelo conforto e pelo aconchego.
Destaque para os tons neutros e terrosos, e também para os acessórios, que irão repaginar o seu espaço. Invista em puffs, almofadas com tecidos quentinhos, mantas de tricô e tapetes felpudos para imprimir um toque invernal às composições.
No mobiliário também é possível ousar e inovar. Sofás, poltronas e camas pautadas em materiais como o couro e o veludo, por exemplo, são a cara da estação do recolhimento. Um dos materiais mais nobres, neste sentido, é a lã de ovelha. A matéria-prima está presente em poltronas, criando uma atmosfera bem quentinha aos cômodos.
Com as noites mais longas e os dias mais curtos, é comum permanecer mais tempo curtindo um filme embaixo das cobertas e, claro, ficar por mais horas na cama. Por isso, nada mais apropriado do que reavaliar o estilo também dos quartos e suítes. Com versões em couro, linho ou veludo, materiais nobres e que sempre estão em alta no décor invernal, as camas protagonizam ambientes cheios de estilo. Opte por cabeceiras contemporâneas, e atualize seu décor.
Com essas pequenas mudanças nos cômodos será possível renovar os ambientes, tornando-os ainda mais aconchegantes e convidativos, nesta época, que é propícia para curtir o conforto do próprio lar.
Inspire-se!
Fotos: Feeling/ Tironi/ Bell’Arte Dreams/ Divulgação
E ai, gostou? Então nos siga no insta pra uma dose de inspiração de decorismo diária @apto603