A moda da casa
20/10/2017
0 Comentários

Rosa Millennial: mais que uma tendência, um manifesto!

ColunaDeboraVolpi

Você já reparou que um novo tom de rosa está, literalmente, “pintando”,  por aí? O rosa millennial, similar a um rosa queimado, é hit nas passarelas, no streetstyle, e também no universo da decoração. O curioso é que por trás desta tendência, existe um verdadeiro manifesto, que levanta a bandeira da diversidade, do empoderamento  e da resistência.

O tom é semelhante ao Rose Quartz, eleito pela Pantone como a cor de 2016. E apesar de não ser a tonalidade eleita para este ano, esse rosa tem aparecido cada vez mais.

A diferença é que, desta vez, a tonalidade não está relacionada, restritamente, aos itens voltados ao público feminino. Isso porque de acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo WGSN, o número de peças masculinas em tons de rosa cresceu cerca de 40% nas fast fashion internacionais. O Brasil parece acompanhar esse movimento.

A pegada neutra vem ao encontro dos ideais de uma geração que luta por igualdade de gênero e busca conviver em harmonia com a diversidade. Muitas marcas têm se apropriado desses discursos, portanto, nada mais natural que o rosa millennial conquistar o coração dos consumidores.

Além disso, ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, como nos milk-shakes, no algodão-doce, nos sorvetes e nos pratos da pâtisserie. Nos ambientes, a cor espalha romantismo e um certo ar de aconchego.

Pode ser usado em praticamente todos os cômodos da casa: da cozinha ao banheiro, passando pelas salas e quartos. Em poltronas, puffs, sofás, em objetos de décor – de vasos à almofadas – ou até mesmo em revestimentos ou texturas para as paredes, a tonalidade aparece em diversas inspirações no Instagram e no Pinterest.

A cor se adapta perfeitamente ao estilo escandinavo e à estética minimalista. Versátil, o rosa millennial pode ser coordenado com o cinza, tons terrosos e também com fibras naturais. A delicadeza e a suavidade desse tom instauram ainda uma atmosfera de tranquilidade e alegria aos espaços.

Inspire-se!

Pink room with green armchair, rug and side table

Pink room with green armchair, rug and side table

unnamed-2 unnamed-3 unnamed-4 unnamed-5 unnamed-6 unnamed-7 unnamed-8 unnamed-9 unnamed-10 unnamed

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho