A moda da casa
19/01/2018
0 Comentários

Roxo ultravioleta: como usar a cor de 2018 na decoração

O ano mal começou, mas já tem uma cor para chamar de sua! É que o Instituto Pantone acaba de eleger o roxo ultravioleta como o tom tendência de 2018. A cor, que mistura vermelho e azul, é provocante e desafia nossa zona de conforto, pois é uma cor que exige coragem e ousadia!

O violeta é ainda considerado uma cor mística que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. O adjetivo ultra vem para reforçar esse equilíbrio das cores.

Acredita-se também que estar na presença do violeta provoca paz e tranquilidade, e ter por perto objetos nessa tonalidade pode ajudar a estimular a autoconfiança e a autoridade. Ou seja, com tantos símbolos e significados vai ficar difícil não se render ao tom queridinho do ano, não é mesmo?

Mas vamos à parte prática: como incluir o roxo na decoração de nossos “apês” e casas? Segundo especialistas, a tonalidade pode assustar de início, mas é mais fácil de combinar do que parece. Como é o resultado de duas cores, ela vai bem tanto com a família dos vermelhos quanto dos azuis, abrindo um universo de possibilidades.

Para não errar, vale combiná-la com cinza, bege e branco. Se usada com amarelo, laranja e verde, o roxo agrega um ar jovial ao ambiente. Com tons neutros, o espaço ganhará sofisticação.

Mas o jeito mais fácil de aderir a essa tendência é através dos objetos de decoração, como almofadas, abajures e tapetes, por exemplo. Eles são um jeito simples de incrementar e, principalmente,  de atualizar um cômodo da casa.

Para os ousados, vale ainda investir em móveis, paredes, portas, estofados ou poltronas na cor roxa.

Inspire-se!

foto-capa-ultravioleta-2018 26943470_10155246880060959_1936260678_n 9snnlz8drf4tovp411l3k7n7z pared-1-1200x900 penteadeira_amarela_cordoano2018a Ultra-violet-5 ultra-violet4

E ai, gostou e quer uma dose de inspiração diária? Então me segue no @apto603.

Te espero lá!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho