A moda da casa
05/11/2017
0 Comentários

Vejo flores em seu apê!

ColunaDeboraVolpi

É primavera! Tempo de investir nas flores para alegrar, decorar e perfumar os ambientes da casa. E quem mora em apê pequeno não tem desculpas para deixar de cultivar plantinhas. Basta apostar na espécie mais adequada e estar atento à luminosidade e à rega que cada uma delas exige.

Selecionei quatro espécies indicadas para o cultivo em apartamento.  As dicas são da proprietária da Ecoflora, Claudia Franciele Schoenau, confira:

Orquídea

Necessita de muita luz, mas é preciso evitar o contato direto com o sol, que pode queimar as folhas.  A rega é  recomendada uma vez na semana. “Cuidado para não deixar  água  acumulada no fundo  do vaso, pois pode apodrecer a raiz da planta”, alerta.  A orquídea  não  tolera vento, portanto, ela deve ficar longe do ar condicionado.

unnamed-1 unnamed

Suculentas

São plantas que armazenam água  em suas folhas e caule, portanto, exigem regas mais pausadas, que podem ser feitas a cada 15 dias, ou, uma vez por mês, dependendo da exposição ao sol a qual elas estejam submetidas. Precisam de claridade. É indicado o sol da manhã.

unnamed-2 unnamed-9

Cactos

Exigem cuidados muito semelhantes aos indicados para as suculentas.  Porém, a rega deve ser feita com ainda mais cautela, apenas uma vez por mês.  A terra do vaso deve estar  sempre mais sequinha.

unnamed-8 unnamed-3

Violeta

Essa plantinha é bem tradicional e tem um custo acessível. Pode ser uma boa alternativa para introduzir as flores, em casa, sem gastar muito. São várias  cores, o que permite criar composições lindas para os ambientes.  A violeta precisa de luz indireta. E deve ser regada entre uma e duas vezes na semana. Cuidado para não molhar as folhas e flores. A água deve ser distribuída diretamente na terra do vasinho.

unnamed-4 unnamed-6

Quer mais novidades? Temos doses diárias no @apto603 lá no Instagram!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho