beleza e saude
03/09/2018
0 Comentários

Cinco dicas para manter a pele saudável no inverno

Enquanto para muitas de vocês, Setembro é o mês do “desabrochar” (leia-se a delícia da primavera) para mim é o comecinho do outono, do ventinho fresco e um sinal de que o inverno está mais perto do que imagino. Hehehehe

Eu não sei se vocês também sofrem com a troca de temperatura, mas eu sofro em diversas frentes: a boca fica mais seca e consequentemente raxa com frequência, o corpo geralmente baixa a imunidade e rola uma preguicinha que até então não existia, eu sofro do chamado “frio surreal” ahaha, entre outras coisas.

Normalmente com a chegada do frio, as botas saem dos armários e as roupas quentinhas que amamos não só transformam transformam a produção como também nos aquecem!

Mas não pensem vocês que só por estarmos agasalhadas nos esquivamos dos males do inverno viu? Durante a estação mais gelada do ano, transpiramos menos e o corpo acaba sentindo os efeitos nocivos do frio, especialmente as áreas mais expostas ao vento, como a pele das mãos e do rosto.

f1f44af8-2e96-4283-9a2d-248b85d6ea1c

Segundo a médica Sylvia Ramuth – da Emgrecentro – para não sofrer tanto durante esta temporada (que aqui dura longos 7/8 meses num total) há algumas soluções simples e o baratas para estar sempre impecável com a sua questão saúde e beleza além de looks do dia, ajudando assim a manter a pele hidratada e evitando que fique áspera e mais sensível a lesões e alergias.

Procure ingerir uma quantidade maior de água, mesmo que não tenha sede

Nesse período frio, há uma tendência maior de desidratação da pele. O corpo transpira menos e não sentimos tanta sede como no verão. A dica é consumir, no mínimo, 2 litros de água diariamente para manter o corpo hidratado. Além disso, a ingestão de líquidos ajuda a manter a temperatura corporal, desintoxica o corpo, auxilia na absorção e transporte de nutrientes e hidrata a pele mantendo-a mais bonita. (Neste momento acabei de buscar uma garrafinha de água na geladeira ehehe).

Hidratar a pele tem que se tornar parte da rotina diária

Pele ressecada é sinônimo de desidratação do maior órgão do nosso corpo. Os hidratantes, como o nome já diz, oferecem todas as vitaminas necessárias para que a pele suporte baixas temperaturas durante o período, deixando-a úmida durante um longo período de tempo. Procure sempre produtos que sejam apropriados para o seu tipo de pele.

Proteja os seus lábios

As temperaturas baixas provocam rachaduras e descamação nos lábios. Essa é a primeira região do corpo que sofre com a mudança do tempo. O ideal é usar protetor labial várias vezes ao longo do dia.

Use filtro solar diariamente

Temos a impressão que a pele não sofre tantas queimaduras com o sol no período do inverno, mas no frio as queimaduras são tão nocivas quanto no calor. Usar filtro solar, todos os dias.

Evite banhos demorados e com temperatura elevada

Procure tomar banhos mais rápidos e com uma temperatura ambiente a fim de evitar o ressecamento excessivo da pele. Ao sair do banho, procure secar o corpo com a toalha sem esfregá-la para não provocar irritação.

Dica boa é dica repassada, certo?

Como eu ando tendo um cuidado maior com a minha pele aqui do que eu tinha no Brasil (e digo isso porque aqui na Alemanha o tempo é mais seco e como minha pele também é as chances dela ressecar são bem mais altas, então o cuidado é dobrado né), toda dica é importante e anotada.

Além desses cuidados eu mantenho minha rotina diária com alguns cremes que meu dermatologista me passou e que amo: Bepantol, hidratante da Wanna e a partir de agora vou usar os produtos da The Ordinary (para tirar minhas manchas de melasma) e assim que tiver um feedback passo para vocês ok?

E bem, é como dizem: “é melhor previnir, do que remediar”, não é mesmo?

E vocês? Tem alguma dica de beleza pra dividir com a gente?!?

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho