Beleza, Saúde
30/09/2015
0 Comentários

A hora do Invisalign…

Gente, pra começo de conversa to adorando que vocês estão gostando das postagens do Diário Odontológico.

No início fiquei com receio que vocês não gostassem porque foge um pouco dos nossos temas habituais, mas o resultado anda sendo maravilhoso, afinal experiência é experiência não é?

E quem não gosta de saber sobre um procedimento antes de fazê-lo?

Eu super amo!!!!!!

E tem outra…querendo ou não, muito do que estou fazendo envolvem estética e beleza e isso nós mulheres adoramos, certo? Não fugindo da questão saúde viu? =)

A hora do Invisalign

Bom, mas vamos lá….

No último post comentei sobre os sisos que retirei não é? Agora que se passou mais de um mês posso dizer? Foi a melhor coisa que fiz. Nossa, amei o resultado. Não me incomodou nada o pós e nem lembro que um dia já tive dentinhos a mais. Tá, ok eu lembro porque aqueles dentinhos empurraram meus dentes da frente, ehehehe, mas depois do aparelho nunca mais né? Hehehehe. Alias, logo falo mais do aparelho (tem muita gente querendo saber mais sobre ele).

Como eu falei pra vocês no mês passado neste mês eu iria trocar aquelas obturações escuras pelas claras. Sim gente, eu sei que as escuras são ótimas mas essa foi uma questão estritamente estética e como eu sorrio demais (sou dessas que abre o bocão royal num sorriso) me sentia mal sabe, então optei por trocar e adorei o resultado. Fiz tudo em dois dias (intercalei os ladinhos pra não tomar anestesia na boca inteira ahahah) e foi super sossegado. Não senti dor (nem aquele aparelhinho chato de zummm me assustou ehehe). E logo depois pude fazer tudo com tranquilidade, como tomar líquido, comer. Bem tranquilo mesmo!!!!

O próximo procedimento será colocar uns pinos na gengiva (que falando assim parece assustador, mas a dentista já avisou que é bem tranquilão eheheh) pra separar meus dentes atras. Nada super tá gente, mas como os cisos juntaram muito eles, optamos por separá-los um pouco atras. Isso vai me ajudar bastante depois na hora de colocar o aparelho.

E assim meninas…esses dias me perguntaram se era necessário passar por todas essas etapas pra poder usar o invisalign, e a verdade é não. O que acontece é que fiz uma anamnese com a Dra Angela e vários exames e a partir do resultado eu optei por fazer esses procedimentos. Mas isso é porque eu quis e achei que precisava. Trocar as obturações, clareamento e até tirar os cisos era algo que achei necessário seja por estética ou mesmo porque estava me incomodando de alguma forma. São melhorias que quis fazer pra mim. Claro que os cisos estavam me complicando e tirei porque precisava mesmo. Mas se eu quisesse eu poderia ter colocado o aparelho no início.

E agora sim, sobre o invisalign. Desde que eu vi esse aparelho eu decidi que queria colocar. Já usei aparelho duas vezes (yep), e na primeira aos 13 anos meio que forcei a tirar antes do tempo. Resultado? Entortou novamente… daí que lá pelos 19 coloquei novamente (contra a minha vontade mas porque precisava) e apesar de ter tirado no tempo certo não contava que meus cisos cresceriam e empurrariam meus dentes pra frente. Resultado numero 2? Meus dentes entortaram novamente e surgiu a ideia de colocar aparelho oura vez. Mas como eu sempre me odiei com o aparelho tradicional eu fui postergando. Acontece que, trabalhando com a imagem do jeitinho que eu trabalho e não gostando muito do meu sorriso super aberto eu fui atras de opções pra arrumar meus dentinhos e encontrei o invisalign e é claro: fiquei mega feliz de ter aqui em Jaraguá na Orto & Arte.

Invisalign-Top-1024x391invisalign-4

Porque eu me apaixonei por esse aparelho? Porque ninguém vê que você está usando aparelho! E porque não causa o desconforto que um aparelho fixo causa (é sério gente, eu vivia com a gengiva machucada, virou trauma).Segundo a minha dentista eu ficarei mais ou menos de um ano e meio a dois anos (no máximo) usando o invisalign. Mas isso é algo que varia de paciente pra paciente viu? O que acontece comigo é que minha arcada é super pra frente, e além de alinhar os dentinhos tenho que puxá-los para trás.

Segundo o Centro Odontológico Integrado, o que é o invisalign? é a alternativa quase invisível aos aparelhos ortodônticos convencionais, porque ao invés de movimentar os dentes por meio de peças coladas  aos dentes do paciente, o INVISALIGN utiliza jogos de moldeiras  sequenciais removíveis, chamadas de alinhadores, que são feitos sob medida para cada etapa do tratamento. Estes alinhadores  são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo.

Ao iniciar o tratamento o paciente já saberá quantos alinhadores INVISALIGN  utilizará no seu tratamento e terá uma ideia aproximada da duração do tratamento, porque normalmente cada alinhador  é utilizado por duas semanas, 22 horas por dia. Por não utilizar peças coladas aos dentes e por consequência não utilizar fios ortodônticos, o conforto e a facilidade de higienização proporcionados  pelo Invisalign são inigualáveis. O paciente tem o conforto de poder se alimentar sem nenhum aparelho na boca e pode realizar a sua higiene bucal sem nenhuma dificuldade adicional. Ou seja, que maravilha né? Nada de sair pra jantar com o bofe e correr o risco de ficar com um alface no dente. (ihihih, to brincando gente!). Mas vai dizer que não é uma maravilha?

Como ainda tenho mais um procedimento pra realizar antes do aparelho vou colocá-lo apenas em novembro eu acho (ou dezembro) mas confesso estar empolgadíssima e não vejo a hora de ter o sorriso que eu tanto quis.

A hora do Invisalign

Bacana não meninas? Pra quem ficou interessada e quer saber mais sobre o invisalign pode entrar em contato com a clínica Orto & Arte pelo telefone (47) 3055 0102 ou aqui pelo facebook e conversar com as meninas que elas vão passar tudo pra vocês viu? Também recomendo a Dras. Angela e Thaísa (que é quem cuidam de mim por lá) e que são super profissionais e incríveis.

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho