Beleza, Dicas da Mi, Fitness
26/12/2014
0 Comentários

Academia: Meu antes, durante e depois!

Orgulho! Sério gente, é isso que no momento sinto de mim mesma. E já aviso: não pela barriguinha supostamente mais sarada do que antes, mas porque nunca tive tanta perseverança e força de vontade pra malhar dessa forma na vida. Alias, é impressionante como  a gente pode se surpreender as vezes não acham?

Comecei esse projeto em julho achando que seria legal mudar meus treinos – saí da musculação pra fazer o treino funcional – mas não tinha ideia do quanto tudo isso mudaria a minha vida. E sim, mudou!

Pra quem segue o MB desde o comecinho sabe que há uns 14 anos atras eu fiz um regiminho e perdi 13kg em um mês e meio (pois é gente, imaginem), e devo confessar que eu era do tipo que amava um pãozinho e se deixassem comia umas 8 fatias por noite. Juro! Daí que a medida que o regime ia rolando (sofri demais!!) a vontade de me esbaldar em almoços, jantares ou qualquer outro horário foi passando e nunca mais tive o mesmo apetite (ainda bem!). Mas ainda assim, comia super errado e dentro desse projeto de verão – que já comentei por aqui que se tornou meu projeto de vida -, me alimentar de forma correta foi um dos aprendizados que tive e levarei pra sempre. A gente acha que não muda nada, mas muda (e muito!).

Quando postei no meu instagram meu antes e depois vieram me perguntar em quanto tempo eu fiquei desse jeito. A verdade girls, é que nem sempre se trata de tempo sabe, mas de vontade mesmo. Pra vocês terem uma ideia eu comecei o projeto em julho, nesse mês eu levei um tempo pra me acostumar e pra aprender os exercícios usando apenas o peso do meu corpo. No inicio a gente acha que é super fácil, mas depois vê o quanto está fora de forma, e o quanto precisa trabalhar mais o aeróbico pra conseguir aguentar mais. Em agosto quando eu estava pegando o jeito fui viajar e fiquei duas semanas e meia fora (até tentei me exercitar na viagem, mas a gente sabe que quer mais é se divertir não é?), então o projeto ficou meio parado. Foi em setembro quando voltei de viagem que a coisa começou a andar de verdade. Além de treinar com o Rafael Eger (meu personal) de segunda a sexta, mudei toda a minha alimentação com a Luana Gruber (nutricionista) e a coisa realmente começou a fazer efeito. Não que eu comesse muito (já falei que não era isso né), mas comia nos horários errados, tinha um super fraco por chocolate que não conseguia evitar, amava um hot dog e não abria mão da minha cervejinha de sexta e sábado. Comecei eliminando o cachorro quente (a muito custo) e a comer nos horários certos. Depois, com o tempo fui deixando de beber na sexta e sábado e escolhendo apenas um dia pra isso e enfim…proibí meu marido de trazer chocolate quando eu pedia e disse que mesmo eu surtando em casa ele teria que me trazer frutas, isso sim. O resultado foi surpreendente meninas. Comecei a me sentir mais leve e bem mais disposta pra treinar. E enquanto os resultados apareciam eu comecei a “colocar na balança” todas as bobeirinhas eu queria comer e a trocar por coisas mais saudáveis. Não que eu não pudesse entende? Mas daí no outro dia eu teria que compensar no treino e era isso que eu não queria, malhar em estado de compensação. Durante um tempo isso funcionava sabe, mas depois eu vi que eu estava me burlando e que a única pessoa que sairia perdendo com isso era eu, então depois de aceitar isso foi bem mais fácil não desejar comer de tudo o tempo inteiro.

Claro que as vezes rola aquela vontade de comer um docinho né meninas, não sou de ferro. E como sem culpa alguma. Mas graças não é sempre! E isso me deixa bem feliz!!!! Com essa parte – que eu confesso ser uma das mais difíceis – no caminho certo, ser regradinha nos meus treinos era a segunda e mais importante delas. Pra começar eu arrumei um horário bom pra isso (porque sinceramente meninas? não adianta ir treinar num horário que você não tem vontade, ou está cansada demais ou com sono demais porque não rende e é você quem perde com isso), e segundo eu procurei não deixar a preguiça me dominar. No começo quando ela aparecia eu dizia pra mim mesma: amanhã eu falto, hoje eu vou. E isso acontecia quase todo dia, ehehehe. Mas eu ia! Isso era o importante. Com o tempo o fato de pensar em não ir já me deixava sentindo falta. Impressionante não? Nunca imaginei chegar nesse patamar de não querer faltar na academia.

Hoje eu realmente sinto orgulho de mim. E ver essas fotos do antes, do durante e do depois eu percebi que por mais que eu tivesse uma nutricionista pra me ajudar na alimentação e um personal pra pegar pesado comigo nos treinos, se eu não tivesse tido força de vontade não teria durado um mês. Hoje eu percebo que deixou de ser algo estético pra ser saudável, que aos poucos vou conhecendo meu corpo, que vou trabalhando pra me superar a cada dia. E isso realmente é algo incrível. Teve quem achasse que não houve diferença no meu corpo, mas sinceramente? Não se trata apenas de uma barriga saradinha ou de uma perna com músculos aparentes, ou uma bunda empinada ehehehe, mas de me olhar no espelho e ser feliz com o que estou vendo, de me sentir mais leve. Não acho que exista um padrão de beleza, nem que o certo é ser gostosona ou magricelinha, mas acredito que se sentir bem consigo mesma é o mais importante. É você se olhar no espelho e se gostar, e hoje definitivamente eu me amo mais assim. Obrigada ao Rafa por todo apoio (ano que vem voltamos com tudo e pode deixar que vou treinar certinho agora no verão), pela Lu por ter me dado uns puxões de orelha e ter me feito me alimentar melhor, a vocês leitoras que a cada postagem foram me dando mais apoio e me ajudando a ter mais vontade de seguir em frente, ao meu maridinho querido que entrou nessa comigo (ele é mais saudável que eu gente) e é meu parceiro em tudo, e as minhas amigas queridas que entendiam quando eu não podia beber ou comer besteirinhas com elas. Vocês são o máximo!!!!

Olha ai minhas mudanças….teve ou não teve?

RESULTADOTREINOSIMG_5826

Gente, sei que o texto ficou enorme mas não conseguiria deixar nada de fora. Essa foi uma fase tão importante na minha vida que não falar dela seria impossível. Vou me despedindo por aqui deixando um beijo e o contato desses dois super profissionais que me ajudarem a se manter na linha.

Rafael Eger (Academia Equilíbrio)- 9689 8263

Luana Gruber (nutricionista na Spa & Health) – 9632 3479 ou 3058 4441

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho