Beleza, Saúde
30/08/2016
1 Comentário

Botox, meu antes e depois

Ano passado lá por setembro se eu não me engano eu aplicava pela primeira vez  – com o meu dermatologista – o botox em algumas áreas do meu rosto. Tal qual foi em 2015 ainda estou trabalhando como forma de prevenção (depois dos 30 a gente começa a cuidar de tudo né?), mas o resultado gente, foi tão bacana (senão melhor) quanto a minha primeira vez.

Deixem eu comentar uma coisa, eu nunca tive medo de envelhecer, sério! Sempre achei que as coisas acontecem naturalmente, certo?

Mas de uns dois anos pra cá, ando sentindo a necessidade não de “retardar” mas de prevenir algumas coisas. E uma delas são as rugas! E foi no ano passado quando eu estava prestes a completar 35 aninhos (omg, já estou indo para os 36) percebi algumas linhas de expressões começando a aparecer mais e foi conversando com meu dermatologista que decidi trabalhar a prevenção e aplicar botox.

Pois é, talvez em um outro momento seria estranho confessar isso a tantas pessoas, mas o que é um diário virtual senão um meio (também) de repassar uma experiência da qual tive e da qual tenho certeza tantas pessoas se perguntam o que é? Quando fazer? E assim por diante. Posso dizer que o que mais me assustou foi a ideia de começar? Porque foi gente. Ficamos imaginando milhares de coisas não é? Que vai doer, que o rosto não vai aceitar bem e um lado vai cair, que vou ficar imóvel sem expressão, ahahaha, e por aí vai. Mas juro…assim que me sentei na cadeira e conversei com meu dermatologista tudo passou. Ele foi super atencioso, tirou todas as dúvidas e deixou bem claro que não estávamos ali pra mudar meu rosto, mas sim para prevenir minhas rugas. Ou seja, seria um procedimento bem leve. E eu amei o resultado, como da primeira vez.

O procedimento em si é bem tranquilo, achei que sentiria um pouco de dor mas não. No máximo o que senti foi o gelinho que é colocado sobre a área antes da picadinha que não doeu nada nada. Saí de lá normal, ehehehe, ainda com dois risquinhos na testa (yep, meu nível de ruguinhas chegou no 2) e sentindo absolutamente todas as partes do meu rosto. Mas ao longo do dia é possível sentir um repuxão nas áreas onde foi aplicado o botox, como uma leve dor de cabeça. Nada surreal tá gente, sentimos que tem algo se mexendo ali, o que é bem normal. Inclusive na semana passada – que foi quando apliquei o botox – fiz vários snaps e dividi o momento com várias de vocês que me seguem por lá (micamacho só pra constar ehehe).

Na primeira vez eu comecei a sentir o resultado após duas semanas, desta vez já na primeira ele apareceu. E ao contrário do que pensamos que a pele fica toda esticada e nosso rosto fica sem movimento o que eu senti (e vi) foi uma pele sem rugas, bem lisa (e lindaaa!!!). Que me perdoe quem pode ser contra o botox, mas assim do jeitinho que ficou o meu eu adorei. Meu dermato trabalhou em cima de algo bem sutil – apenas na testa e no cantinho dos olhos –  e o resultado ficou maravilhoso. Ok, ainda tenho uma semana pra ele melhorar mais ainda, mas já me sinto realizada olhando para o espelho. =)

 *Lembrando gente, que trabalhamos em cima da prevenção ok? O meu antes é sutil e como já havia feito botox ano passado não tinha várias rugas, mas o pós botox é maravilhoso e só quem me viu pessoalmente pode confirmar que ouve mesmo uma mudança. Optei por colocar as fotos com make pra vocês verem que dá sim uma diferença (a base e o pó geralmente craquelavam em algumas partes eheheh), agora não mais.

botox

Foi bem sutil não foi gente?!? Conversei bastante com meu dermato sobre o tempo ideal pra colocar botox e é algo que geralmente depende de paciente pra paciente. Mas uma coisa é fato, quanto mais cedo você previnir as rugas mais fácil. Sabe aquela história de que papel amassado é impossível desamassar completamente? É mais ou menos isso. Ah, e antes que alguém diga que estou aqui dizendo que “tem que” aplicar botox ehehehe já aviso que estou apenas dando o meu depoimento viu gatas (e gatos!). Mas acredito que toda e qualquer mudança depende única e exclusivamente de quem quer fazê-la. Só achei que seria bacana usar esse espaço pra contar um pouquinho da minha história com o botox, eheheh.

É isso gatas! Se algúem precisar de informações com alguma dica em especial pode mandar email no micamacho@monalisadebatom.com.br tá?

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho