Beleza, Fitness, Saúde
24/07/2014
0 Comentários

Como faço para preparar o corpo para o verão

Quer saber como faço para preparar o corpo para o verão? Então assuma uma posição bem confortável pois o post é longo, mas garanto, vale muito a pena!

Quem segue o blog desde o comecinho sabe que por conta de eu já ter sido mais cheinha (sim girls, quem não acredita pode clicar aqui e ver a diferença ehehhehe) eu me cuido bastante. Apesar de já ter se passado uns 14 anos de quando emagreci meus 13 kgs essa preocupação (que não é gritante mas bem saudável viu?) virou parte do meu dia a dia e eu aprendi a gostar não só de comer menos e certo mas também malhar. Só pra avisar não sou dessas que contam calorias e nem deixa de comer nada por medo de engordar, pelo contrário viu? Eu como super normal e o que tenho vontade. E sei, que isso muito se deve ao fato de fazer exercício físico.

Mas, como todo mundo, tenho tpm e vontade incontroláveis por doce (e uma retenção de líquida brava, eheheh) e é impressionante gente, é só chegar o mês de abril/maio/junho que bate uma preguiça sem tamanho em mim e a vontade de malhar se torna zero. Sei lá, acho que é o outono e inverno chegando e avisando que é pra eu ficar em casa, hehehe. Normalmente eu escuto o chamado sabe, e nessa época chego a malhar umas duas vezes apenas por semana, mas este ano foi bem diferente. Cansada de fazer academia tradicional (essa estava sendo a minha desculpa) falei pro maridex que ia tirar uns dias de folga da malhação e tal, foi quando apareceu o Spa & Health na minha vida com uma proposta super bacana e irrecusável, de iniciarmos um projeto verão bem bacana com treino funcional (sendo o carro chefe), acompanhamento de nutricionista e procedimentos estéticos, esse ultimo ainda não começamos, deixamos pra agosto em diante. Bom, nem preciso dizer que quando ele disse treinamento funcional já fiquei feliz né? E dicidi topar e mudar um pouquinho o rumo do meu dia a dia. Gente, vou dizer…já faz um mês que começamos – deixei pra falar disso com vocês só agora pra vocês já verem um certo resultado sabe – e estou achando vida. Treino 5 vezes na semana (e vez em quando no sábado) e não só senti uma melhora no corpo como também na resistência. Corrida, circuito, muitosss abdominais, e um treininho básico dentro da academia em dias alternados fazem parte do nosso treino, e posso dizer: nunca achei que trabalhar apenas com a força do meu corpo fosse tão “pesado” mas ao mesmo tempo tão bom. Você se sente outra, juro.

Já quando cheguei na Spa & Health o Rafael (meu personal) fez uma avaliação em mim e tiramos uma fotinho do meu antes. Pra fazer o projeto valer pedi pra fotografarmos a cada mês (pra vermos a evolução sabe) então pra vocês terem uma ideia tem aqui um antes e depois de um mês viu? Aliás, pedi o depoimento do Rafa e da Luana (que é quem está fazendo o acompanhamento nutricional comigo) pra vocês verem o que faremos ao longo desses meses viu?

 

Como faço para preparar o corpo para o verão

A princípio o projeto tinha a ideia de analisarmos a evolução final em dezembro – nas areias das praias catarinense, ehehhe – mas como acabei marcando uma viagem pra Miami mês que vem (vou visitar minha amiga que mora lá), pedi pro Rafa pra pegarmos mais pesado nesse mês agora pra não fazer feio na gringa né? Então preparem-se que mês que vem quero já estar tinindo, e prometo contar tudo pra vocês viu?

Como eu disse gente, não faço a linha neurada com comida ou academia, e nem tenho a pretensão de ficar uma panicat (não tenho estrutura pra isso, mas cada um tem seus objetivos né?), mas gosto de ter uma vida saudável e cuidar do meu corpo, e confesso que me apaixonei pelo treino funcional (tem coisa mais gostosa que treinar em casa mesmo?). Super recomendo pra quem está afim de iniciar uma atividade física ou para quem quer mesclar os treinos da academia com o personal no treino funcional.

Aliás, pra quem quer saber mais como funciona segue o telefone da clínica (47) 3370 5479 ou 9139 7063

Ah, e quem quiser conhecer um pouquinho do trabalho do Spa & Health pode entrar aqui na página deles do facebook.

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho