Beleza, Dicas da Mi
03/05/2017
0 Comentários

Cuidados com as makes!

Diferente de mim que sou do básico, bem no estilo uso e reponho, sei que a grande maioria das mulheres tem paixão por maquiagens e compra novidades sempre que pode, seja pra testar, pra guardar e usar quando acabar a outra ou até mesmo quando sentir vontade, pra colecionar, enfim…

Mas não é todo mundo que se dá conta que as makes também tem prazo de validade.

Então pra não correr o risco de ter probleminhas lá na frente com a sua pele, que tal umas dicas basiquetes sobre período de validade das makes-ups?

Li essa matéria com dicas há um tempinho na Elle, mas achei tão interessante (e importante) que guardei.

Fazendo aquela limpa no computador, encontrei-a e resolvi repassar, porque todo cuidado é pouco né gente?!?

Seguem alguns conselhos (bem dados):

• Em geral, as substâncias usadas para preservar a maquiagem garantem uma durabilidade de dois anos. Mas a engenheira química Sônia Corazza, de São Paulo, recomenda: é melhor usar durante um ano e meio, pois o produto pode ter ficado parado na prateleira por mais ou menos seis meses.

• Nesse período, é importante deixar os produtos longe da luz e do calor e sempre lavar as mãos antes da aplicação. Caso sinta alguma alteração no cheiro, lixo, pois há chance de estar contaminado.

•Esponjas e pincéis devem ser lavados com água e sabão a cada 15 dias. “Quem tem acne deve lavar semanalmente para evitar a recontaminação pela bactéria causadora de espinhas”, alerta a engenheira.

• Se o batom tiver gotas de suor, jogue-o fora. Isso indica que foi exposto a altas temperaturas, que alteraram completamente sua composição.

cuidados com as makes

É isso girls! Agora é correr e dar aquela olhadinha básica nas maquiagens pra ver se está tudo certo né?

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho