Beleza
05/04/2018
0 Comentários

Fabi (Illuminé Hair) ensina como acabar com o frizz do cabelo

Apesar de aqui na Alemanha eu não ter de me preocupar com o frizz do cabelo por conta do tempo bem mais seco – o problema é o cloro mesmo – sei e vivi durante muito tempo aí no Brasil esse probleminha.

Por isso decidi dividir com vocês essas dicas incríveis que a Fabi do Illuminé Hair passou que ensina como acabar com o frizz do cabelo. Pra anotar viu meninas!

Entre o principal causador dessa temível condição está a falta de hidratação. Porém, o excesso de calor devido ao uso do secador ou chapinha, a utilização inadequada de químicas e o choque térmico de variações de temperatura contribuem para danificar a estrutura capilar.

De acordo com a Fabi todos estão sujeitos aos fiozinhos que arrepiam, mas, quem tem cabelos cacheados ou crespos costuma enfrentar trabalho redobrado para controlá-los. “Eles são, naturalmente, mais secos e leves, portanto, precisam ser constantemente hidratados”, explica, garantindo que o uso de living adequado ajuda a diminuir o frizz.

A especialista alerta para que os cuidados sejam tomados antes dos fios ficarem ressecados. “O cabelo seco, virgem ou não, fica assim por falta de cuidados e hidratação. Já o ressecado, além da falta de água, é uma versão piorada do seco. Faltam também lipídios e proteínas. Normalmente, sofreram processos químicos, que deixam as cutículas abertas”, descreve. Para identificar o ressecamento basta sentir o toque, se estiver áspero, com volume excessivo, sem forma e brilho é hora de procurar ajuda profissional.

Engana-se quem pensa que o cabelo oleoso está livre desse fantasma. Nesses casos, o arrepiado se concentra nas pontas, por ser a parte mais desidratada. “O cabelo oleoso está associado à produção das glândulas seborreicas do couro cabeludo, além de disfunções hormonais ou estresse e a exposição a ambientes úmidos. Produtos inadequados também podem causar oleosidade e deixar as pontas mais ressecadas devido àquela disfunção do couro cabeludo”, alerta.

Seja o cabelo seco ou oleoso, algumas técnicas, que podem ser feitas em casa, prometem melhorar o aspecto dos fios. “Vale usar cremes hidratantes, não tomar banhos demorados e com água muito quente, usar sempre cremes sem enxágue ou protetores térmicos antes de secar o cabelo com o secador”, orienta a hair stylist. Uma alternativa caseira é aderir ao óleo de coco natural e orgânico. “É um poderoso aliado na hora de hidratar os fios, sempre depois do banho. Ele dá um aspecto mais saudável, sedoso e emoliente”, indica.

OITO DICAS PARA CUIDAR DOS SEUS FIOS:

 1 – Use protetor térmico, quando utilizar o secador.

2 – Faça hidratação com frequência.

3 – Utilize produtos adequados para cada tipo de cabelo.

4 – Penteie o cabelo quando estiver molhado.

5 – Use escova de madeira ou com cerdas adequadas para pentear.

6 – Não exagere no uso de xampu para não deixar a estrutura dos fios com a cutícula aberta.

7 – Mantenha o corte em dia.

8 – Não use água muito quente para não desidratar (prefira temperaturas mornas ou frias).

frizz

Agora é só seguir as dicas certo girls? Depois me contem o que acharam, pois quando eu voltar ao Brasil já quero colocar em prática também!

Aliás, pra quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Fabi e de toda a equipe do Illuminé Hair pode seguir o salão pelo insta @illumine e pra saber mais sobre todos os procedimentos/produtos a venda e serviços do melhor salão da vida (sou fã mesmo!) pode ligar no (47) 3370 6968 ou (47) 99701 1463.

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho