Beleza
18/10/2017
0 Comentários

Fazendo a sobrancelha em casa

Dentre as várias mudanças que acontecem quando você não apenas muda de cidade mas também de país, coisas triviais como fazer a unha, depilação, cortar o cabelo, ou até mesmo fazer a sobrancelha se tornam grandes acontecimentos. (Ok, cortar o cabelo pra mim Michele sempre é um grande acontecimento né Fabi?!?) 😉

Durante meus últimos 7 anos era natural pra mim chegar todas as quintas-feiras no Illuminé Hair me sentar nas cadeirinhas confortáveis do salão e ficar por lá de 1/2 horas me embelezando.

Mas uma vez que estou em um lugar completamente diferente, com uma cultura bem diferente não funciona mais assim.

Pra começo de conversa tudo o que comentei lá encima por enquanto está sendo feito por mim. E aqui entre nós? Embora eu saiba fazer uma make básica pro dia a dia e me viro super bem com babyliss e penteados, tirar minha sobrancelha e fazer minha unha nunca foi algo que eu consegui fazer (ao menos não sem tirar um bife ou um pedaço da sobrancelha ehahha).

Fazendo a sobrancelha em casa

Por isso  – se vocês são dessas que se viram super com ações minuciosas – não revirem os olhos pra esse post, ele é importante pra quem assim como eu tem uma maozinha torta na hora de certos cuidados.

Antes de viajar me sentei com as meninas do salão – que cuidam do meu cabelo e unhas – e também com a Vivi (que é quem cuida da minha sobrancelha) e pedi algumas dicas, mas gente o que acontece quando as pessoas que na hora H elas esquecem tudo hein? Me senti na época do colégio quando eu esquecia tudo na hora da prova, aff.

Santa internet que nos salva nessas horas não? Amém whatsapp!

Como eu cortei meu cabelo antes de viajar estou tranquila com ele, mas é o lance da manicure e sobrancelha que me pega. Sim, eu poderia fazer aqui sim. Mas ainda estou procurando por profissionais brasileiros ao menos pra unha. Vocês sabem que aqui eles não tiram a cutícula não é? E que fazer a unha custa 3o eurecas? 30 só pra empurrar a cutícula e pintar? Necas, isso eu faço sozinha! E fiz (ontem por sinal ehehe). Nude seu lindo, como te amo!

Unhas ok, agora o lance é a sobrancelha! Como proceder?

Além das dicas da Vivi (love u), contei com mais duas ajudinhas especiais: Primark e seus modeladores de sobrancelha (yep, por 1,50  eurecas) e pela Netfarma que me mandou uma bibliazinha de como fazer minha sobrancelha sozinha em casa.

Fazendo a sobrancelha em casa

Tudo isso pra falar disso? Sim gente, precisava dividir com vocês meus dramas femininos do momento, ehehee.

Evitar as ceras para limpar o excesso, pentear os pelos antes de usar a pinça e avaliar bem qual é o fomarto do meu rosto são algumas das dicas. E pra quem quer saber mais segue aí:

Antes de começar, pegue uma caneta ou um lápis e faça marcações para delimitar o espaço das sobrancelhas. Use como base a lateral do nariz. Ela tem que acompanhar a distância dos olhos. “Aconselho até a fazer marcações com a caneta, para que não se remova demais os pelos, deixando as sobrancelhas muito curtas”, diz a especialista.

Depois de definidas as marcações, também é importante pentear as sobrancelhas. Para retirar os pelos, procure um lugar com luz natural, próximo da janela, para que possa enxergá-los muito bem.

Munida de um espelho de aumento, comece limpando aqueles pelos que ficam ao redor da sobrancelha, bem fora do desenho ideal. “Tenha paciência para evitar fisgar a pele com a pinça e machucar a região, que é bem delicada e sensível”, ressalta Luciana.

“Para acertar no desenho, o segredo é o respeito ao formato original da sobrancelha”, ela aconselha.

E cuidado para não deixá-la arqueada demais. Nem sempre esse modelo combina com o rosto ou olhar. Pode ser necessário aparar os pelos, então use uma tesoura apropriada, com pontas finas e que esteja afiada.

Com um pente fino, vá penteando devagar e corte somente o excesso. “A moda hoje não pede sobrancelhas extremamente finas. Pelo contrário: o ideal é desfilar com elas mais cheias”, destaca a esteticista e consultora da Netfarma.

Por fim, tenha um bom lápis de sobrancelha em seu necessaire. Caso todo esse procedimento não tenha dado certo, o item vai disfarçar pequenas falhas até que os pelos cresçam novamente.

E ai, mais alguém na mesma situação que eu que amou o post?

No mais fica aqui só um adendo: Viviiiii vem me visitar? ♥

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho