Beleza, Dicas da Mi
11/06/2018
0 Comentários

Hidratação bapho profunda caseira: trago receita!

Dias atrás postei aqui pra vocês uma receitinha bem especial para dar uma hidratada nos cabelos com vinagre de maçã não é mesmo? Hoje eu vou dar uma potencializada nessa tour e apresento a hidratação bapho profunda, que trabalhou de forma surpreendente as pontas do meu cabelo, e o brilho.

E o melhor: em casa!

Hidratação bapho profunda caseira: trago receita!

Óbvio que hidratar o hair no salão é sempre incrível né gente, eu sei! Mas como estou trabalhando conforme a minha realidade aqui – e já comentei com vocês que foi uma escolha minha aprender a fazer tudo sozinha enquanto vivendo na Europa – se tem uma coisa que não perco é de testar algumas das hidratações que as meninas do Beleza na Alemanha passam no grupo.

Como cada cabelo é diferente não são todas que funcionam exatamente igual mas essa aqui eu amei. A princípio eu li como “hidratação alisadora”, mas pra mim o resultado foi mais disciplinador mesmo, e a melhor parte: é natural!

Apesar de ter o filtro instalado para uma água mais pura saindo do chuveiro, vez em quando fazer meu enxague com vinagre de maçã (que por sinal é vida), sentia que minhas pontas estavam meio opacas, e passados alguns dias do vinagre meu cabelo perdia aquele brilho que tanto amo.

Daí que pesquisando no grupo encontrei essa misturinha com café e decidi testar (até porque no vídeo o cabelo da menina fica ma-ra-vi-lho-so!). E testei!

O resultado ficou além do esperado e meu cabelo além de super liso (sim, ficou bem lisão mesmo), eu também senti as pontas mega hidratadas e passado 3 semanas meu cabelo fica com um brilho surreal todas as vezes que lavo e escovo. Li que dá pra fazer de 15 em 15 dias pra quem tem o cabelo mais enrolado e a cada 1 mês pra cabelos lisos ou levemente ondulados, e daqui umas 2 semanas já farei novamente.

O procedimento em si é bem simples meninas, e vocês vão usar:

*3 colheres de sopa de vinagre de maçã;

*2 coleres de sopa de café em pó (o de passar ok?);

*2 colheres de sopa de mel;

*6 colheres de sopa de leite:

– Misture bem esses ingredientes e depois coloque + 3 colheres de sopa de condicionador (eu usei o que sempre uso da LÓreal, porque além de incrível tem um cheirinho delícia e é ele que vai tirar o cheiro forte do café e do vinagre.)

Após a mistura ficar bem homogênea, divida em cabelos e passe o produto da raiz até as pontas. Uma ideia boa é passar com pincel de tintura. Se você não conseguir peça pra alguma amiga, irmã ou mãe ajudar (fica bem melhor quando outro faz em você assim não perde nenhuma parte do cabelo).

Quanto passar todo o produto no hair pegue um pente fino e penteie bem tudo (depois é bem mais fácil pra lavar ehehe).

Deixe por no mínimo 1 hora, eu deixei 1 hora e meia mas na próxima quero ver se consigo deixar ainda mais tempo. Ouvi dizer que quanto mais tempo, melhor. Vou testar ehehe.

Depois lave apenas com água (por isso falei de usar um hidratante bem cheiroso eheh), seque com secador e depois em mechas pequenas – pra selar bem – passe a chapinha. É quase um alisamento, ehehe.

É recomendável que não lave o cabelo por 2 dias. Depois pode lavar normalmente!

Hidratação bapho profunda caseira: trago receita!

Gente, o cabelo fica delicioso. Eu realmente adorei, minhas pontas estão mais fortes, meu cabelo tem mais volume e também mais brilho. O efeito liso é lindo, mas não pensem que alisa porque isso não é o fator principal viu? É que quanto mais hidratado mais leve e disciplinado fica o hair. =)

Facinho né gatas? Alguém aí ja fez? Logo que fiz passei a receita pra algumas amigas e também postei no stories do instagram (alô aí é @micamacho), e algumas meninas já me disseram que fizeram e amaram. Então se algumas de vocês aqui testarem quero saber o que acharam viu? =)

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho