Beleza, Saúde
26/02/2016
1 Comentário

Lipoescultura ou lipoaspiração?

Não gente, eu não vou fazer uma lipo, ehehee. Mas no último post que fiz aqui no blog sobre cirurgia plástica (já leu? não? então clique aqui) percebi que um outro assunto – além da cirurgia de mama – estava entre os top trends: lipoescultura ou lipoaspiração?

lipo

Diante das várias dúvidas que recebi, inclusive algumas até ficaram de fora daquele post porque achei  melhor focar nelas quando eu trabalhasse o assunto em si, decidi convidar os especialistas Dra. Ana Paula Passini e Dr. Rodrigo Oliveira Agacy  – da clínica Agacy e Passini Cirurgia Plástica – pra falarem pra gente um pouco mais dessas cirurgias que são umas das mais procuradas em clínicas.

Acho super importante ressaltar aqui antes de mais nada meninas, que este post não é uma consulta ok? Ele é apenas uma base para quem está pensando em se submeter a esta cirurgia e quer conversar mais com seu médico. Alias, fica aqui a dica “ante de qualquer cirurgia plástica conheça bem o seu médico, seu trabalho, seu histórico, veja se ele é credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e nunca (NUNCA MESMO) se firme apenas em “fulano cobra mais barato que ciclano”. Lembre-se que você não está indo ao mercado ou às compras, é do seu corpo que estamos falando ok?

Dito isso, vamos ler um pouco mais sobre essas tão faladas e realizadas cirurgia plástica?

*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS 😉

lipo

                                                 LIPOASPIRAÇÃO X LIPOESCULTURA

“A diferença entre lipoaspiração e lipoescultura e as vantagens e desvantagens de cada uma delas, são dúvidas frequentes em todos os consultórios de cirurgia plástica. A diferença começa pelo nome. Lipoaspiração constitui um termo técnico para o procedimento, diferente do termo lipoescultura, que foi introduzido no dia-a-dia mas constitui um termo popular ou não técnico.

A lipoaspiração, um dos mais procurados e conhecidos procedimentos de cirurgia plástica consiste em uma sucção de gordura localizada, seja nas regiões abdominal, coxas, culotes, glúteos, braços, pernas, costas, entre outras. O procedimento se dá através de finas cânulas introduzidas no corpo por meio de pequenas incisões, por onde é injetado uma solução de soro fisiológico com adrenalina para diminuir sangramento, seguido da aspiração da camada de gordura da região desejada. O Conselho Federal de Medicina determina algumas regras que devem ser cumpridas na cirurgia, como o percentual máximo de gordura retirada que deve ser de 5% a 7% da massa corporal do paciente.

Para complementar a explicação, vamos introduzir o termo lipoenxertia, que significa injetar gordura numa área para aumento de volume. A gordura é obtida por meio de lipossucção (sinônimo de lipoaspiração) e as áreas receptoras mais comuns são os glúteos.

Embora lipoescultura não seja um termo técnico, tem sido usado popularmente para denominar a realização em conjunto de lipoaspiração com lipoenxertia, diminuindo onde está sobrando e aumentando onde está faltando.

Ou seja, o objetivo da lipoaspiração é a retirada de gordura de determinados locais, e o da lipoescultura é melhorar contornos e formas através de enxerto da gordura (lipoenxertia) já retirada de regiões indesejadas.”

E aí meninas, deu pra tirar algumas dúvidas? Eu acho super bacana quando um profissional vem aqui no blog pra explicar sobre determinado assunto pra gente sabe, tirando nossas dúvidas, explicando coisas que até então não sabíamos. E acho interessante sim (e principalmente) pra quem está pensando em fazer essa cirurgia. Espero que vocês tenham gostado viu, e ó…quem sabe não role mais algum post sobre cirurgia plástica aqui no blog hein? Então se vocês tiverem dúvidas ou interesse em algo procedimento especial escreva aqui pra gente que pode virar assunto ok?

Fonte: Agacy e Passini Cirurgia Plástica

(Rua: Guilherme Weege, 495. Fone (47) 3275-1852 / (47) 9216-9808 (WhatsApp)).

Responsável Técnico: DR RODRIGO OLIVEIRA AGACY   CRM/SC 15.478 / RQE 7803

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho