Beleza, Dicas da Mi
22/01/2018
0 Comentários

Vinagre de maça para o cabelo? Sim, senhora!

Taí algo que já escutei algumas vezes – não dei muita bola e logo mais conto o porquê – e não imaginava que seria o único produto a salvar meus cabelos da água cheia de cálcio aqui de Dresden e também de um inverno mais rigoroso: o vinagre de maçã.

Antes de mais nada já vou avisando: se você não me segue no insta talvez tenha perdido os vários vídeos que fiz falando sobre esse milagrinho capilar. Mas como nem tudo nessa vida é stories, eu trouxe pra vocês minhas queridas leitoras o meu “depoimento” sobre isso. É vida tá?!?!

Moro na Alemanha há 3 meses e uns quebradinhos – hihihi – e foi apenas ao fim do primeiro mês que comecei a sentir meu cabelo sem vida, sem brilho, sem balanço e pra piorar: quebradiço.

No início achei que era porque os produtos que eu usava no Brasil tinham terminado e como eu não os encontrei por aqui comprei outros (também considerados ótimos para os cabelos), mas depois de algumas “usadas” percebi que nada tinham a ver com produtos.

Ok, confesso que ainda insisti em algumas máscaras milagrosas, hidratações powers, mas ainda assim nada. Como eu sempre escutei da Fabi do Illuminé que o inverno é um vilão para os cabelos se não cuidarmos bem, baixei toda a cartilha que ela já tinha me passado durante os últimos 7 anos e tentei seguir a risca, mas ainda assim meu cabelo não estava do jeito que eu queria.

Foi quando pesquisando enlouquecidamente pelo google descobri que a água daqui da Alemanha tem uma quantidade gigante de cálcio, e ele era o culpado pelo meu cabelo estar assim. Daí vem uma outra pergunta: mas o que fazer?

Nessas andanças pela googlesfera descobri um grupo incrível no facebook chamado BELEZA NA ALEMANHA, onde mais de 5 mil mulheres dividem diariamente suas dicas, receitas milagrosas, produtos incríveis e afins sobre beleza. Óbvio que na hora pedi pra participar não é/

E ali encontrei tudo o que eu mais precisava, uma dica de como salvar meu cabelitcho!!!! E que vou levar pra sempre comigo.

Já cheguei perguntando sobre como deveria proceder pra melhorar o aspecto do meu cabelo e se havia alguma possiblidade de melhorar a qualidade da água. Adivinhem meninas? Tem sim! De cara elas me passaram sobre um filtro – que vende na AMAZON – que filtra toda “essa impureza”da água e que só ali é 80% do tratamento. Não contente elas me passaram até o link, e comprei na hora não é? Esperando ele chegar…

Enquanto o filtro não chega elas me deram mais duas dicas infalíveis (que praticamente quase todas fizeram e amaram o resultado), que é o produto de enxague o vinagre de framboesa da marca Yves Rocher e vinagre de maçã.

Como eu ainda não tinha comprado o produto da Yves (que por sinal comprei no sábado), me joguei desesperadamente no vinagre de maça. Um adendo aqui pra esse post: Quando eu li sobre o vinagre fiquei meio assim pois me remeteu à época do colégio quando eu (com essa cabeleira toda aqui) era a pessoa menos imune ao piolho que eu já conheci na vida: ou seja, eu pegava direto. Então durante toda a minha vida estudantil (até a sétima série) eu vivia sentada no chão com meu pai passando o pente fino em mim, produto para piolho e depois ele encerra com vinagre de maça. Será que eu peguei trauma do cheiro?

Mas, passamos uns vinte e poucos anos e o desesperado batendo pensei cá comigo: pior não pode ficar, vamos ver “qualé” desse vinagre. E usei! E to apaixonada pelo resultado!

Uma boa forma de não pegar cheiro no cabelo é misturar com água (hehehe anotem pais eheh), e isso faz toda a diferença.

O procedimento em si é super rápido, eu lavei o cabelo com shampoo normal e ao invés de passar condicionador ou máscara eu joguei a mistura da água (que por sinal eu tinha fervido, mas na hora já estava gelada tá? eheh) com o vinagre. Dei uma boa massageada desde o couro cabeludo até as pontas e pronto. (Ouvi dizer que fazer um enxague com água mineral pós vinagre é ótimo, mas não o fiz ainda).

Achei – confesso – que meu cabelo ficaria super embaraçado, mas foi só passar a escova que ele deslizou como se eu tivesse passado um pote inteiro de máscara nele.

Ao longo do tempo que fui secando foi ficando mais nítido o brilho e maciez dele, e percebi que ele não só estava com volume como também com vida. Os fios ficaram incríveis gente, o resultado é mesmo surpreendente. Até o Jean que não é de reparar em cabelo comentou o quanto o meu estava mais bonito.

Taí um produto baratíssimo que faz mesmo milagres não é?

viangredemaçamonalisadebatom

To impressionada que essa foi a primeira vez que usei e já obtive esse resultado maravilhoso. Já imaginaram quando chegar o filtro e eu fizer um mix dos dois? Ainda quero testar o produto da Yver e assim que o fizer podexá que vai virar post viu?

E vocês, já usaram o vinagre de maçã? Gostaram? Me contem!!!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho