Dicas da Mi, Fitness, Saúde
14/08/2017
0 Comentários

E a dieta no final de semana? Como fica?

Tem gente que não relaxa na alimentação nunca, faça chuva, sol ou nevada…mas o que fazer com a dieta no final de semana ou quando simplesmente queremos nos dar uma trégua?

A gente sabe, por vaidade ou por uma questão de saúde, alguns alimentos são totalmente proibidos de entrar no cardápio!

A coisa chega a alguns extremos onde algumas pessoas até evitam comer em restaurantes por não saberem exatamente o que contém no prato. Até aí tudo bem, afinal, estamos ainda no campo das escolhas que dependem puramente de nossa vontade e/ou opinião.

No entanto, alguns eventos são difíceis de ser evitados, como festas de aniversários ou comemorações no trabalho (que acontecem o tempo todo! Não estou reclamando viu?).

Claro, se a organização do evento estiver sob seu controle, sempre podemos contar com o bom e velho delivery. Desta forma, cada um pode escolher o prato preferido e você pode optar por algo saudável como sushi.

Agora, se isso não for possível e comer fora é a única opção à mesa, aqui vão algumas dicas para que sua tarefa fique mais fácil – ou menos difícil, para ser mais realista…

E a dieta no final de semana? Como fica?

Comida japonesa

Esta culinária é uma das mais saudáveis do mundo. Portanto, existe uma infinidade de opções deliciosas – até mesmo para quem está de dieta. No entanto, é preciso evitar frituras como tempura, ou os pratos mais gordurosos como gyoza.

E a dieta no final de semana? Como fica?

Macarrão

Macarrão é um carboidrato complexo, o que significa que fará com que você se sinta mais satisfeita por um período mais longo, portanto, pode ser perfeito se estiver de dieta. Opte por molhos com azeitonas e tomates e muçarela de búfala. Agora, se quiser manter a linha, evite os queijos amarelos e molhos cremosos. Dica definitiva? Não se prive de bons programas, apenas ajuste suas escolhas. Comida italiana é sempre uma ótima opção.

E a dieta no final de semana? Como fica?

Comida Natural

Estabelecimentos especializados nesta culinária oferecem inúmeros pratos deliciosos – alternativas saudáveis e ótimas pra qualquer paladar. Além disso, saladas, por exemplo, são encontradas facilmente em qualquer restaurante nos dias de hoje por causa da preocupação com a saúde. Mas opte pelas que contém carnes magras ou com superalimentos para ter melhores resultados. Lembre-se que molhos gordurosos devem ser evitados.

E a dieta no final de semana? Como fica?

Evite o álcool

As calorias serão muito menores e a conta também… O importante é sair do lugar comum, sem deixar de se divertir e comer bons pratos. Se a sua turma aderir à proposta, a chance de dar certo será muito maior. Converse com eles e se jogue! Todos terão a muito a ganhar! Agora se estiver em um aniversário… respire fundo! Mantenha o autocontrole e divirta-se também!

 

Por fim gente, o que vale é o bom senso.

Uma dieta só é boa se ela trabalha para você, e não o contrário…

 

Um super beijo e ótima semana!!!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho