Já estamos no dia 15 de janeiro (oficialmente o primeiro dia do ano aqui no MB, férias né babes!), e nada melhor do que começar os posts de 2018 contanto pra vocês as primeiras trends de 2018 que valem a pena anotar.
Uma das vantagens de estar uma temporada à frente é ver em primeira mão (seja nas lojas ou mesmo no street style) essas tendências tomando forma e ganhando o mundo, ou consequentemente as ruas.
Se você estava procurando a “trend” do ano pra chamar de sua fique ligadinha nesse post. Uma dica: não é porque está (ou estará) em alta que precisa ser usado ok meninas? Tá tudo bem se vocês não curtirem ou não se identificarem com algo. Essa é a beleza do estilo próprio, você usa o que combina com você, o que conta sua história, seu gosto pessoal.
Dito isso, segue aí o que vocês verão muito pelas ruas em 2018:
Zíper: A Levi’s cantou a bola ano passado e nesta temporada é só o que se vê em várias lojas e nas ruas aqui da Europa, o zíper no jeans. Na barra, no fecho, na lateral, no meio da peça. E não importa se é vestido, saia, calça ou mesmo bermuda. Ele está em tudo!!!! Inclusive é possível encontrar por aqui várias peças super inusitadas com ele.
Cores: Embora a Pantone tenha classificado a cor do ano como a Ultra Violet as cores que vão bombar em 2018 serão: verde, amarelo nos tons amarelo queimado (quase um marrom) e amarelo vivo, vermelho e verde musgo e bandeira. O dourado é outra cor super cotada pra arrebentar neste ano (mas tem um especial dele ali embaixo).
Mules: não adianta torcer o nariz, se você não é e nunca foi fã de mules já vou avisando que eles continuam com tudo. Agora se você é #teammule de carteirinha prepare-se pra investir em vários modelitchos e cores 😉
Overdose de veludo: Presente há algumas temporadas o veludo continua com tudo e embora a versão “veludo molhado” ainda continue super forte, o que veremos também será o veludo cotelê.
O novo tweed: que o tweed é um clássico não tem nem como discutir certo? Mas a cada temporada novas tramas na peça e novas cores lhe rendem um ar mais fresh e moderno.
Brilho, muito brilho: Esqueça a história de que o brilho é cafona (mas esqueça mesmo), pois tanto o lurex quanto o paetê serão figurinhas carimbadas e sim repetidas nas suas produções. Com peças que vão desde o dia a dia a balada, é hit de temporada.
Mood vintage: Cada vez mais marcas e coleções trarão para suas coleção peças que lembram uma viagem ao passado, atualizando estampas ou mesmo peças que foram sucesso em outras épocas. Dica delícia: se vocês tem brechó em sua cidade super recomendo um pulinho por lá. 😉 (Logo farei um post especial sobre meus brechós favoritos da Europa ok?).
Metalize-se: Dentre todas as tendências que já se mostraram em outros anos (e o metalizado deu as caras em 2016) com toda a certeza essa é uma das que mais se atualizaram nos últimos dois. Aliás nesta temporada será comum vocês verem o metalizado bombando (tanto o prata quando o dourado) dos pés a cabeça.
Moro na Europa há 4 meses e posso dizer que é impressionante o quanto a moda aqui em sua maioria está ligada ao estilo de vida das pessoas e não apenas ao fato de ser cool, moderno, fashionista, blogger, famoso ou wherever.
Óbvio que em todos os lugares encontramos o que chamamos de vítimas da moda ou mesmo os “lançadores de tendência”, mas ao menos aqui na Alemanha – mais precisamente em Dresden- o bacana é que a moda está aí pra ser experimentada, curtida e assim usada. Um upgrade no meu “aprendizado” que sempre “desejei” usar alguma peça que nem sempre combinava comigo e eu sofria por isso. Mas, quem nunca, certo?