Dicas da Mi, Viagens
29/03/2017
1 Comentário

Em Londres como uma londrina…

IMG_3487

Da outra vez também foi assim, mas não dá pra negar (pra quem não lembra, vejam como foi aqui, aqui e aqui): a melhor forma de conhecer Londres é mesmo como uma londrina…

Claro, ajuda muito tu ser super bem recebida no lugar de destino né? E não tem como ser de outra forma quando visitamos o nosso queridíssimo padrinho Duda na capital inglesa!

Aliás, sempre dizemos, se houvesse um concurso elegendo o melhor anfitrião do mundo, dificilmente ele perderia….é uma experiência por si só!

E não pensem que esse tratamento todo é só para os mais chegados viu? O Duda tem uma empresa que administra aluguéis de imóveis por lá! E adivinha? Todo esse empenho e dedicação com seus hóspedes se traduz no tratamento de seus clientes e locatários!

Então, se um dia estiver pensando em ir para Londres e viver a vida como um verdadeiro londrino, mesmo que por um breve período de tempo, já sabes onde procurar! Mega indico!!!!

Segue o contato dele gente: Prime Group London Ltd. (Mobile +44 7711 210815 /Landline +44 203 696).

Aliás pra saber mais é só clicar aqui: www.primegroup.london

Pois bem, por onde começar então a não ser pelo início?

Eu e o Jean havíamos combinado de fazer desses dias na cidade algo bem tranquilo, relaxado mesmo.

Andávamos sem muito rumo, visitando algumas lojas, parando em pubs e nos deixando enlevar por toda a pompa e história de uma das cidades mais grandiosas do mundo!

Primeiro dia, então, claro, fomos fazer o reconhecimento da Oxford Street!

Essa rua é meio que a mistura da 5º Avenida com a Times Square, de New York. Na realidade, para ser ainda mais precisa, poderíamos dizer que toda a região da Oxford Street, com a Regent Street até Picadilly Circus carrega essa comparação…

Se prepare então para muita gente na rua, muitas lojas maravilhosas e muitas compras!

Claro, uma diferença enorme (e maravilhosa!) é que estamos em Londres; e Londres é forrada de pubs! E, uma vez que tais andando por essas paragens, vale a pena uma buscada nos pubs de seu entorno! MARAVILHOSOS!

Adoro andar por esse lugar, então não precisa dizer que voltamos algumas vezes né?

Se na primeira vez foi de reconhecimento, na segunda foi bem mais largada, pois havíamos encontrado um grande amigo nosso que está morando na Irlanda e assim resolvemos fazer um tour pelos pubs…nesse caso, desde Notting Hill…

Ah Notting Hill…. (Pausa pra muitos corações aqui). Amo!

IMG_3353 IMG_3357 IMG_3363 notting-hill

Parênteses na Narrativa – Londres é uma cidade ENORME; assim, vale muito a pena comprar um Oyster Card (do transporte público) para uma semana, mesmo que não for ficar esse tempo todo (o valor inserido não expira e você sempre vai poder usar o cartão que comprou, todas as vezes que voltar). Digo isso porque os lugares devem parecer perto, mas não são viu?

…até Piccadily Circus novamente onde fomos ao famoso “Pub da Árvore” como é conhecido, ehehe, mas seu nome real é Waxy O’Connor’s Pub.

sans-titre 4d3899e9c0cafec422627ecb5f653d59_1500_1429632457 CHURCH-BAR-1200x798-optimised short evening gown

À noite foi outro momento de reencontro, dessa vez com uma amiga que há tempos mora fora, e que está atualmente em Londres….saudades já Bru, amei te ver gata!

IMG_3367

Dessa vez, o local foi o recém-inaugurado bar panorâmico do Novotel London, em Canary Wharf, Bokan (lembram do look lindo que usei lá? Esse mesmo!).

Captura de Tela 2017-03-29 às 10.52.44

Gente, a vista é maravilhosa!

Captura de Tela 2017-03-29 às 10.50.40Captura de Tela 2017-03-29 às 10.52.20

Aliás, da outra vez fomos para o The Shard, o maior prédio da cidade, onde comemoramos a nossa lua de mel; agora, mais uma vez para as alturas…será que Londres está querendo nos dizer algo?!

Será?

Sábado iria ser o dia em que retornaríamos a Camden Town….já ouviram falar?

Camden_Town_stn_roundel

É um must-go de Londres, talvez um dos lugares mais bacanas da cidade, com suas várias lojinhas de tatuagens, de tênis, feiras de artesanatos, tees, discos de vinil e comidas de todas as partes do mundo!

Captura de Tela 2017-03-29 às 10.59.22

Só não estávamos preparados para encontrar TANTA gente….Afffffff…

IMG_3387

Sério, das outras vezes que fomos, o local sempre esteve cheio; mas nunca vi o negócio desse jeito!

Ajudou que o tempo estava bem gostoso nesse dia, um dos primeiros com sol e mais agradável….claro que o pessoal queria sair de casa né Michele? Estávamos nós fazendo o que lá mesmo?

Depois de uma volta protocolar por todos os mercados e redondezas, de uma foto com Amy Winehouse (ela morava aqui) e de uma comidinha de rua, aonde fomos?

IMG_3399

Ao pub!

Mais uma vez conhecemos pessoas maravilhosas! Aliás, falei que o Duda e sua esposa, a Maria, fazem parte, conhecem, congregam, enfim, pessoas tão legais, mas TÃO legais, que fica dificílimo pensar em ir embora, quiça ir mesmo…

E é isso que Londres significa para mim: amizades…

Onde as reencontramos, onde as criamos, onde se as vive em sua plenitude!

É como eles mesmo dizem por lá: a partir do momento em que você se dá conta de que sua família e amigos ficou no Brasil, é hora de refazê-los em seu novo lar!

Me diga: há maior indicador de felicidade em uma vida?

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho