Dicas da Mi, Saúde
29/01/2013
0 Comentários

O que é Iridologia

Semana passada, quando falei sobre a clínica integrada Padmes, eu havia comentado sobre a iridologia, lembram?

(Não estão lembrados? É só clicar aqui).

E também falei que iria fazer uma consulta com a Dr. Schirley Tambosi , especialista em microsemiótica irídea pra ver como estava minha saúde mental e corporal através da minha íris.

Gente, pra começo de conversa, preciso dizer que vou tentar ser o mais simples e direta na minha impressão ok?

É que foi uma experiência tão legal, e tão minha, que não saberia colocar em palavras – da maneira que estou sempre acostumada – tudo o que senti e vi (ou no caso, a Schirley viu). Mas vou tentar…

 

Pra começar, eu não sei se vocês ja ouviram falar, mas qualquer alteração em alguma parte do corpo é refletida na íris através de pequenos sinais, formas, texturas e colorações, e a iridologia é capaz de interpretar essas alterações.

Com um procedimento super rápido, simples e indolor a consulta começa com uma conversa com perguntinhas básicas sobre a sua saúde para em seguida tirar fotos (com uma câmera com lente especial) da íris direita e esquerda. Eu juro, é totalmente indolor. Logos após, você visualiza- junto com a especialista – sua íris na tela do computador e é a partir daí que todas as informções sobre a sua saúde são dadas.

É impressionante gente!!!

Pra vocês terem uma ideia, a Schirley conseguiu ver problemas de saúde que tive quando pequena (e dos quais não falei nada pra ela durante a conversa inicial), e não só isso, me falou sobre meu comportamente físico, constituição genética, pré-disposição física, emocional e mental e me alertou sobre um possível probleminha que eu poderia ter no futuro se não o tratasse já.

Na verdade, isso foi mais um trabalho de precaução, o que eu adorei não é? Afinal posso assim evitar problemas futuros.

Fiquei bem feliz com o resultado da minha consulta porque fora esse probleminha (na verdade meninas, eu não sou muito fã de água e as vezes esqueço de tomar, e a minha íris acusou meus rins pedindo um pouquinho mais de água no corpo.

Depois da consulta tenho andando com uma garrafinha pra lá e pra cá, hihihi.), não tive nada de fora do comum que me deixasse mais preocupada ou que me fizesse sair dali e ir direto em algum médico. Em alguns casos há problemas de saúdes complicados, então a Schirley já encaminha para um especialista na área. Para outros, há a necessidade de um trabalho com psiquiatras, psicólogos…

Cada caso é um caso e é claro, cara íris é uma íris e a gente não tem ideia do que elas podem “falar”.

 

Outra coisa legal, é que você traz pra casa todo a sua avaliação com muitas outras informações, como por exemplo características da constituição hematógena, avaliação holística, avaliação do grau de vitalidade, pré disposição a doenças, entre outros.

Tudo isso ela explica tim tim por tim tim na consulta viu? =)

Vocês sabiam que até a pré disposição para determinado tipo de atividade física aparece? Pois é, descobri que estou no lugar certo, na academia.

E também fala-se da íris escura, da clara, ai, enfim…

Sou sincera em dizer que curti muito, muito mesmo fazer essa consulta, e que voltei de lá espantada.

Aliás, fui pra casa tão maravilhada que liguei pros meus pais pra contar sobre e pra dizer que valia e muito a pena eles se consultarem.

Minhas amigas foram outras que não deixei de contar como foi a experiência. E agora aqui, pra vocês!!!!

iridologia_monalisadebatom

Acho válido ressaltar meninas (and meninos), que o mais importante é cuidar de si, e que muita coisa podemos evitar em um futuro se hoje (enquanto jovens) cuidarmos de nossa saúde. É o velho ditado não é? “Prevenir, é melhor que remediar”. =)

 

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho