Dicas da Mi, Viagens
14/05/2018
0 Comentários

Um típico sábado de primavera em Dresden

Os dias andam cada vez mais quentes por aqui, e Dresden está ainda mais vistosa e convidativa para um tour.

Depois de longos dias de temperaturas que variavam entre -7 a -18 sentir o frescor da casa dos 20 graus é praticamente um sonho para uma brasileira que sempre teve o verão como principal estação do ano.

Nunca estive tão branca (fato!) e creio eu nunca ter ficado tanto dentro de casa fugindo do frio, ehehe. Não que a minha cor mude algo, mas ah…que falta que uma vitamina D faz em nosso corpo e sim, em nossas vidas! Tanto o é que também nunca vi os alemães tão felizes quanto estou vendo nesses dias primaveris. 😉

Isso inclusive é algo que se aprende quando se mora em um local onde o frio é muito intenso: você valoriza o calor, e o deseja. Não é mesmo Jean?!

Com um sábado que marcava 24 graus no termômetro saímos de casa para conhecer um pouco mais dessa cidade que escolhemos para chamar de lar (ao menos por um tempo!), e deixem eu acrescentar aqui: foram cerca de 8km andando e curtindo cada cantinho novo. Quem me segue no insta viu o tour ao vivo, não foi?

A primeira parada foi um já velho conhecido da casa e meu lugar favorito aqui, o Zwinger.

Um típico sábado de primavera em Dresden

Fico sempre me perguntando quando vou deixar de me surpreender com esse lugar e creio que a resposta será sempre a mesma: nunca!

Um típico sábado de primavera em Dresden

Um típico sábado de primavera em Dresden

Um típico sábado de primavera em DresdenUm típico sábado de primavera em Dresden

Com o verão batendo na porta, Dresden está repleta de turistas e durante este fim de semana encontramos alguns brazucas pelo caminho. Quando você mora longe da sua terra natal é sempre um acalento escutar um brasileiro falando, ehehe. O famoso:  – é brasileiro? Sim, sou. Vocês são de onde no Brasil? – Minas e vocês? Santa Catarina!  – Ah legal, boa viagem aí pra vocês! ♥ É quase sempre a mesma conversa e todas as vezes dá aquela aquecidinha boa e bate uma saudade gostosa de casa.

Voltando ao tema, ehehe, porque se deixar eu me perco em meio as palavras…

Decidimos visitar “o outro lado da ponte”também conhecida como Neustadt, ehehe, e o caminho apesar de ser longo é também repleto de imagens espetaculares. No fim, nem parece que você andou 4/5km. Eu mesma aproveitei os vários lugares pra fazer aquele look do dia bacana, ehehe.

Um típico sábado de primavera em Dresden

IMG_2716

Um típico sábado de primavera em Dresden

No caminho nada como sentar e tomar um drink em uma das inúmeras confeitarias da cidade, mas se eu puder dar um conselho bom eu diria: vão na Schwerdtner.

Um típico sábado de primavera em Dresden Um típico sábado de primavera em Dresden

Após nossa paradinha para um Aperol delícia, seguimos para o City Beach, uma espécie (e catarinenses irão saber do que estou falando) do Sky Beach em Balneário Camboriú, mas ao invés da praia, em frente temos o rio Elba numa vista de encher os olhos. O Bar – que tem espaço para se bronzear, shows e também espaço para campeonatos ou jogos de vôlei de areia – funciona entre o início da primavera até o outono e (ANOTEM ISSO) só aceita dinheiro. Alias, aqui muitos desses lugares não trabalham com cartão. O que é uma pena!!!!

Captura de Tela 2018-05-14 às 13.06.37Um típico sábado de primavera em Dresden Um típico sábado de primavera em Dresden Um típico sábado de primavera em Dresden Um típico sábado de primavera em Dresden

Imagens: Instagram City beach

A idéia era passarmos o dia ali, mas com esse “probleminha” ali encima – pois levamos pouco dinheiro apenas o cartão mesmo – seguimos para uma das ruas mais descoladas e cool de Dresden em Neustadt, repleta de bares e gente estilosa nas ruas. O agito real/oficial começa a partir das 20h, antes é super tranquilo e com várias mesinhas pra você sentar e tomar o seu drink/cerveja sossegados.

Se você sabe cantar pode levar seu violão, microfone e banquinho pra lá e arrasar. As pessoas vão parar pra te escutar, aplaudir e de quebra você ainda leva um troquinho pra casa, ehehe.

Um típico sábado de primavera em Dresden

Acabamos não ficando noite adentro, como saímos muito cedo de casa decidimos curtir a noite em nosso sofá mesmo. Mas uma noitada nos botecos de Neustadt já está reservada na agenda, e com certeza quem me segue no insta poderá curtir junto com a gente (com direito a muitas dicas). Então se você não me segue, agora é a hora ehehe @micamacho.

E ai, gostaram desse tour do dia aqui no blog? Queria ter feito mais fotos, mas acabei me empolgando nos vídeos pro stories e esqueci de fotografar. Só me dei conta de fazer o post depois, então sorry pela falta de fotos. Mas as dicas são super válidas ok? =)

Um típico sábado de primavera em Dresden

Um beijo e até o próximo #looktour

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho