Fashion, Look do Dia
29/08/2018
0 Comentários

A essência por trás do “diário do look”

Quando eu fiz o primeiro post no blog, em nenhum momento vislumbrei um diário de look (ao menos, não meu).

Mas com o tempo – e os pedidos chegando – acabou se tornando habitual ter uma, duas, três produções minha por semana por aqui. Ao fim dos 5 anos de blog eram praticamente looks diários, contando o instagram e o blog. Só que nada, nada a ver com o que eu realmente estava usando no dia (salvo algumas exceções).

Era aquela coisa de fazer vários “lookinhos” num bom dia e ir postando ao longo da semana. Meio surreal, não acham?

Com o passar do tempo isso realmente começou a me incomodar, e eu sentia que minhas páginas – que contavam a minha história – estavam mostrando uma outra Michele. E, apesar de o “look do dia” ser o post mais visualizado, eu estava chateada comigo mesma por burlar a verdadeira essência da tag e mostrar algo que naquele exato momento não era real.

A sensação se intensificava nas viagens quando eu levava um caminhão de roupas, quase não curtia o momento e por quê? Para fotografar o look!!!  Cadê a verdade? Cadê a história por trás de cada pecinha que compôs essa produção? Cadê a naturalidade?

Apesar de todo esse sentimento fiquei ainda um bom tempo montando e fotografando looks e foi somente aqui na Alemanha que finalmente consegui me desvencilhar desse ato que havia se tornado um exercício de repetição dentro do meu trabalho. Ufa! É o que consigo dizer ainda, ehehe.

Foram tantas as situações que me fizeram enxergar a verdadeira essência do Look of the day sabe e cada vez que posto um look por aqui eu me sinto eu, real, usando e vivendo de verdade a história da minha roupa.

Alias, peço desculpas pelas várias poses “engraçadinhas” que ainda fazem parte do meu repertório ehehe, tem coisa que leva mais tempo pra gente conseguir superar ou desapegar. Mas quero que saibam que tudo que coloco no Monalisa de Batom é verdadeiro e conta um momento que estou vivendo. Seja uma roupa colorida para fazer um passeio pela cidade, seja um super básico para passear no parque (como é o caso de hoje).

O tempo aqui em Dresden está bem leve, com aquele frescor delicioso de início de outono. E vamos combinar que nada como o bom e velho jeans (apesar desse aí ser novíssimo direto de uma promoção da Zara por 5,99 eurecas) + camisa branca + sapatilha (que é presente de uma marca Londrina que mandou algo pra vocês também e eu conto no fim do post) + chapéu.

Eu, que nunca fui delicada achei que me saí bem nesse passeio. Ou são os olhos do Jean que souberam tirar de mim uma delicadeza que nem sabia que tinha. Acho que é efeito desse parque incrível, não acham? ♥

IMG_1981 IMG_1982 IMG_1984 IMG_1988 IMG_1990 IMG_1991 IMG_1992 IMG_1994 IMG_1999 IMG_2000

Créditos:

Jeans: Zara

Camisa: Damyller

Chapéu: H&M

Sapatilha: Butterfly Twists (Gente, eles mandaram um cupom de desconto para todas as minhas seguidoras viu? Pra ganhar só colocar MICAMACHO10 no fim da compra no local do cupom). Ah, pra ver o site é só clicar aqui

*Meninas, só queria acrescentar que não estou dizendo que acho errado quem tira várias fotinhos de looks em um dia e vai postando ok? Sei muito bem que tem editorial, tem foto de parceiros e clientes. Acho que o que cada influencer faz para o seu trabalho é seu e só ela sabe o que deixa ela feliz e realizada. Eu apenas falo de mim, o que hoje funciona pra mim e o que me faz feliz =)

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho