Fashion
25/04/2018
1 Comentário

Descobrindo Qual seu Jeans Ideal!

Sempre fiquei pensando em como funciona certinho esse negócio de corpo, jeans ideal pra cada tipo físico, essas coisas.
Após um breve pesquisa, me deparei com essas dicas super bacana das personal stylists Fernanda Resende e Gabrielli da Oficina de Estilo.
Achei as dicas tão valiosas, e depois do post sobre os vários tipos de calça capri que entrou esses dias qui no blog, achei que seria super bacana dividi-las com vocês.

Aprendendo a valorizar seu corpo
1jeans
Crie volume
É possível gerar uma “ilusão de óptica” com uma calça de lavagem mais clara na coxa. Outro truque é usar peças com pregas: elas deixam o tecido mais volumoso nas pernas, dando a impressão de que são mais grossas. Modelos com detalhes como bolsos laterais também são boas opções. Quanto às calças muito largas, esqueça – o efeito é o contrário do desejado, e suas pernas podem acabar perdidas no meio de tanto pano. Evite também as supercoladas.
 
Invista na cintura alta
Esse tipo de jeans cria um visual de ampulheta quando acompanhado por uma blusa mais soltinha. Um cinto também ajuda a definir a silhueta. Se a calça tiver uma boca mais larga, a cintura se destacará ainda mais.
2jeans
 
Use cintura baixa
Esse modelo “achata” a região. Melhor ainda se a calça tiver bolsos na parte de trás. Ao contrário do que muita gente pensa, os bolsos dão a impressão de um bumbum menor, já que distraem o olhar e dificultam a percepção da largura real.

Use cintura alta
E também prefira calças com bolsos na parte de trás. Os modelos sem bolsos só são indicados para pessoas que têm bumbum de tamanho médio e que querem chamar a atenção para ele. Se seu bumbum é pequeno, também vale optar por bolsos mais trabalhados, como os que possuem tachinhas ou no estilo cargo – esses detalhes dão um volume extrapara a região.
3jeans
 
Escolha um modelo reto e discreto
Evite lavagens chamativas. Calças afuniladas também não ajudam, pois acabam colocando em evidência justamente as coxas. Complemente o visual com sapatos de salto alto, que dão a impressão de um visual mais longilíneo.

Seja básica
Opte por um jeans com a cintura localizada dois dedos abaixo do umbigo e preste muita atenção na blusa – nesse caso, ela é um elemento-chave. Para esconder a barriga, use uma blusa mais reta e que não aperte na bainha. Se a meta for disfarçar o pneuzinho, aposte em uma peça solta (mas não largona!) que acompanhe a silhueta.
4jeans

Aposte em cortes masculinos
A calça boyfriend, por exemplo, cria a impressão de que o volume se deve só ao modelo, e não ao seu tipo físico. Pelo mesmo motivo, vale a pena usar peças que tenham pregas.

Invista em detalhes verticais

Escolha peças sem lavagem, de tecido mais escuro, e com detalhes verticais, como uma costura lateral mais chamativa. Os modelos ideais têm boca reta ou boot cut (aquela com a canela mais larga, que pode ser usada sobre uma bota). Fuja de tudo que gere volume, como vincos, e evite cintos, que cortam a silhueta. Complemente a produção com um bom salto e com uma blusa no mesmo tom do jeans – isso ajuda a criar um único bloco para a visão.


*Acho importante prestar atenção nesses “detalhes” do nosso corpo. Afinal de contas, se nós mesmas não nos valorizarmos, quem mais poderá fazer isso por nós, não é?! 
*Fonte: Oficina de Estilo
TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho