Festa, Look do Dia
08/10/2018
0 Comentários

Casamento na Alemanha

Quando eu fui convidada para o casamento de uma amiga brasileira (que conheci aqui na Alemanha ) além de ficar feliz – obviamente – eu perguntei como funcionava a questão dos trajes e afins.

Pode parecer uma pergunta boba, mas em se tratando de uma cultura completamente diferente da nossa não é!

Eu já tinha lido nesses grupos de brasileiros na Alemanha que aqui é tudo mais simples (mas nem por isso menos especial viu), nada de super produções, decorações caríssimas, ou mesmo vestidos dignos de oscar. Inclusive, aqui até o presente é entregue da forma mais básica possível: um dinheirinho dentro de um envelope ou caixinha. Tudo muito direto.

Embora a Gabi seja brasileira ela se casou com um alemão e pra fazer a alegria das duas famílias haverá dois casamentos, esse aqui e outro no Brasil em 2019. Todos, devidamente seguindo as suas tradições.

Mas vamos falar daqui, não é mesmo?

O casamento foi dividido em três momentos e começou logo no início da tarde com um café delicioso em um restaurante  – com uma vista deslumbrante – em Radebul (uma cidadezinha ao lado de Dresden).

De lá seguimos para a cerimônia em uma igreja/cartório também Radebul. Ali os noivos entram juntos e logo após em uma área especial recebem seus convidados para tomar um champanhe e comer um salgado. A ideia neste momento é brindar à união que acabou de acontecer.

Mais tarde seguimos para Dresden no hotel Hilton para o jantar e a festa. O jantar por sinal estava deslumbrante (e vou dizer viu gente, alemão gosta de comer bem eheheh), mas não pensem vocês que a festa era se jogar na pista de dança esquecendo do mundo e pronto.

Entre uma música e outra (tivemos um som delícia direto do Brasil), convidados faziam brincadeiras com o casal (entrevistas, jogos, danças) tudo focando na relação, no companheirismo, na escolha de um pelo outro. O foco era realmente no casal, e achei o máximo.

Foi tão especial gente, tão gostoso de ver o quanto eles se conheciam, se respeitavam e se amavam. Tão legal de conhecer um pedacinho da história de cada um e tão bom fazer parte desse momento tão único. Amei cada segundinho dessas 10 horas de festa (já falei que alemão gosta de festar, não falei?). E espero repetir a dose lá no Brasil, viu Gabi?!? Todo o amor do mundo pra vocês meu queridos, sempre!

Sobre meu look, eu sou friorenta (hahaha) então tratei de jogar uma meia calça porque a noite aqui em Dresden tem feito muito frio e não deu outra…a hora que saímos da festa estava um gelo. O cabelo e o make foi by Mi mesmo e decidi por algo bem singelo.

Processed with VSCO with c7 preset

Processed with VSCO with c7 preset

Processed with VSCO with c7 preset

Processed with VSCO with c7 preset

Processed with VSCO with c7 preset

Processed with VSCO with c7 preset

Começando a segunda-feira com amor!♥

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho