Beleza, Dicas da Mi, Monalisa de Batom
18/07/2017
1 Comentário

Olheiras e 7 dicas divas pra acabar com elas!

Verdade seja dita: olheiras só combinam com pandas ou com gente que, benditamente ou não, seguram o tipo junkie fashion…

A imensa maioria de nós, reles mortais e humanos, precisamos saber lidar com essas visitas indesejadas de tempos em tempos.

Seja pelo sono e sua falta; pela esbórnia que se alongou ou mesmo pelo fato de ser geneticamente ligado ao pai da Tiêta, as olheiras precisam ser endereçadas e colocadas no seu lugar!

Não é?

Aproveitando o dia de post de beleza aqui no blog, resolvi tocar nesse assunto (não é a primeira vez, lembra esse aqui?) que deve ser delicado para muita gente e eu sei, melhor do que ninguém, que dicas (ainda mais uma como essa!) nunca são demais!

Olheiras e 7 formas de acabar com elas!

Ponham o ctrl + c para prova e deixem para trás, finalmente, esse problema tão indesejado das olheiras!

1. Hidratação – hidrate a região diariamente! Chega de preguiça viu? Beleza também precisa de esforço. Os melhores cremes são os clareadores, com colágeno e antioxidantes.

2. Compressas de chá de camomila – elas ajudam a drenar a região, amenizam a concentração de sangue e podem, em alguns casos, melhorar a tonalidade escura da região (#byePandaFace)

3. Luz pulsada e carboxiterapia – a primeira ajudando na pigmentação da região escurecida; a segunda aumenta a oxigenação nas áreas mais críticas. Ambas aumentam a produção de colágeno (bônus sempre bem vindo!)

4. Alimentação saudável – não exagere no sal e nem no açúcar. O primeiro causa inchaço no corpo e, claro, as olheiras agradecem dessa forma. Já o açúcar interfere na absorção do colágeno, diminuindo sua concentração corpórea. Corra atrás de Vitamina K que existe em alimentos como brócolis e espinafre.

5. Evite o consumo de álcool e cigarro – o consumo de álcool leva à desidratação, que é compensada pelo nosso corpo pela retenção de líquidos. Já o cigarrete prejudica a circulação, parte do grupo de vilãs que promovem os black eyes.

6. Prática de exercícios físicos – eles são bom para tudo né? Aqui eles nos ajudam com a melhora da circulação e, quando praticados regularmente, na liberação de hormônios que auxiliam o sono.

7. Maquiagem – se depois de tudo isso elas ainda perdurarem, uma cobertura com corretivo ajuda a suaviza-las. Os cosméticos em creme são os melhores.

Então é isso gente..

Espero que gostem e, além disso, que essas dicas sejam úteis!

Beijão minhas lindas!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho