Dicas da Mi, Monalisa de Batom, Viagens
14/09/2017
1 Comentário

À deriva em um lago…

Se a internet, a WWW, o bom e já velho “estar online” é como estar à deriva em um lago, qual seria o nosso papel nessa trama?

Tome esse tempo para pensar e se pergunte: quão dependente da internet sua vida ficou nos últimos anos?

De acordo com sua idade, a resposta nem gradações terá, afinal, para muitos de nós, não existe vida sem ter sido atravessada pelo tecido dos algoritmos dos Googles e Facebooks de nosso dia a dia…

Como revolução, NOSSA revolução, a internet é, sem dúvida alguma, uma das conquistas mais fantásticas e fascinantes que já nos aconteceu e, minha opinião viu?, dificilmente será suplantada por outra coisa.

Claro, como toda ruptura que se preze, haverá sempre seus opositores e seus defensores. Aliás, não seria a própria internet um terreno fértil para disseminação de dissabores e opiniões contrárias?

Como se o mundo que é mundo não fosse assim desde o início do primeiro bate papo, há várias cavernas atrás…

E o que esse papo todo sobre lagos e terrenos tem a ver contigo Michele de Jesusamado?

Bom gente, todo mundo já sacou ou deve estar careca de saber que estamos nos mudando para a Europa; Alemanha, pra ser exata. E como todo ato de vontade, há um porquê dele existir…

E eis aí o ponto principal!

De uns anos pra cá (não sei se perceberam, mas não conseguia mais deixar de notar isso em mim mesma e fazer de conta que não era comigo) tem sido menos e menos natural criar material para vocês.

Diferentemente do início, essa produção ficou mais robotizada e menos criativa, digamos assim – o rotina se impõe, a mesmice toma conta e quando você se dá conta, é uma funcionária de si mesma e do que esperam de ti – falei um pouco sobre isso aqui.

ISSO NÃO DÁ MAIS!

Parte da solução se deu por essa nossa emigração para Dresden, mas havia ainda algo que poderia fazer; algo que é tão essencialmente eu que não poderia deixar de lado, que deveria acontecer mesmo que atrapalhasse e deixasse tanto eu quanto o Jean loucos quanto aos preparativos da viagem e tudo mais.

Eu precisava fazer algo, um evento, para atracar meu barquinho nesse lago de informação (lembra do início do texto?)

E aqui estamos, com o Bazar Cabinet no Jaraguá do Sul Park Shopping!

À deriva em um lago...

Vocês não sabem como é gostoso poder ficar cara a cara, tête a tête, face to face com as pessoas, conversar de verdade com elas, ouvir suas opinões, suas brincadeiras e suas críticas sem o anteparo da tela; sem a “segurança” de opiniões enlatadas e genéricas.

Enfim gente, em meio a esse turbilhão de emoções e mudanças, encontrei novamente minha âncora…

Não existem milhões de curtidas, likes (whatever) e compartilhamentos no mundo inteiro que podem ser trocados pelo sorriso e pelo abraço (piegas, eu sei, mas se não gosta, faça de conta que você entende algum filme de Buñuel e seja feliz…).

Quer saber mais? Tudo isso se resume a um conceito, a um mantra que, por mais que seja repetido ad nauseam, se aplicado com honestidade, amarra tudo isso aí em cima: fazer a diferença.

É isso que sempre procurei fazer, é isso que estou resgatando e é isso que sempre farei…

Vem comigo?

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho