Monalisa de Batom
31/01/2012
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Apoio na malhação

Quem segue o blog desde o comecinho, sabe que euzitcha perdi 13 kilos (não viu esse post? então clica aqui e aqui pra saber tudinho). E embora eu vivesse muito bem sem a malhação durante meus vinte e poucos anos (no máximo uma caminhada), quando eu estava pra completar 30 tive um crise gigante. Daquelas em que você se pega pensado: to feliz comigo mesma? É assim que quero entrar na minha “era balzaquiana”? Construí alguma coisa pra mim? Etc e tal… bem #louquinhadasilva mesmo.

E um dos motivos que me levaram a ter essa crise dos 30 (hehehe) era a insatisfação com o meu corpo. Sabe quando você percebe que já não tem mais 18 anos e que nem tudo é mais em pé e durinho como antigamente? Pois é! Durante uns bons meses sofri e reclamei e sofri e reclamei de novo. Até que um certo dia, provando uma bermuda e vendo que ela não estava legal em mim, dei o grito de independência e disse pra mim mesma “chega de reclamar, vou fazer algo por mim”. Na mesma semana me matriculei na academia e comei a seguir meu treino de forma rigorosa. Sabe quando dizem que os 3 primeiros meses são os mais difíceis? Esse comentário procede, é mesmo! Mas olha, posso garantir que passados esses 90 dias, em que você briga com você mesma se forçando a ir malhar e deixando a preguiça de lado, você não só passa a gostar de fazer exercícios, como também de você mesma. Hoje, depois de 1 ano e meio malhando me sinto outra. Na verdade, quando eu completei 30 anos e com 4 meses de academia, já estava gostando mais do que via no espelho (hehehe), e nunca gostei tanto do meu corpo como agora, com 31 aninhos. =)

Enfim…comentei, comentei tudo isso pra chegar exatamente nesse ponto aqui meninas: Desde dezembro, passei a fazer excercícios com um personal (super recomendo), e o resultado está sendo cada vez melhor. Não, eu não quero ficar nenhuma panicat, mas to precisando dar uma encorpadinha (minha mãe chama isso de falta de feijão, eu já acho que como feijão demais, rs). Brincadeiras a parte, quando você passa a “desfrutar” de algum tipo de exercício de verdade, você também começa a ver as reais necessidades do seu corpo, principalmente na alimentação. E conversando com o meu personal sobre isso, acabei questionando o uso de suplementos no treino (lembram que a Aline falou do whey aqui esses dias?), e ele me disse que pra um resultado ser eficaz a pessoa tem prestar atenção em três coisas: alimentação, rigorosidade no treino e descanço. E o suplemento está sim ligado à alimentação. Daí que, esses dias eu fui na Cia da Saúde, e comecei a ver todos os suplementos que eles tinham por lá, mas o que me mais me chamou a atenção foi o Designer FEME. Um suplemento formulado especialmente para as mulheres. Como eu não entendo nada de suplementos, e não quis correr o risco de trazer pra casa algo que não será bom pra mim, conversei com a Aline (nossa nutricionista querida) e perguntei como funciona o FEME. Achei que valia o post porque sei que muitas de vocês são adeptas da malhação ou de algum exercício físico.

Da Aline: O Designer Feme é formulado para as necessidades das mulheres atletas, praticantes de atividades física ou até mesmo aquelas que buscam na alimentação o melhor para o seu corpo. É constituido de: Whey protein – que é uma das mais nobres proteínas disponíveis. Tem alto teor de BCAA, que é muito importante na composição muscular. Proteína hidrolisada de colágeno – tem especial função reparadora, principalmente para a estrutura da pele e articulações. Proteína isolada de soja – considerada a proteína ideal para as mulheres, por seu alto teor de isoflavonas, composto este que tem função similar ao hormônio feminine. Acrescido de ácidos graxos essênciais ou ômegas, possui alto teor de fibras solúveis e insolúveis, que tem a função de melhorar o trânsito intestinal.                                                                                                                                                                Sugestão de consumo – Tomar 60g do produto 3 medidas do dosador interno, 3 vezes ao dia nos intervalos das refeições. Sempre com 300 ml de líquidos.

Resultado da Mi: Trouxe pra casa!!!! =)

Pra quem gosta de saber sobre alimentação, suplementos, e tudo relacionado à nutrição, super recomendo o site da Aline Tonim – que semanalmente também escreve aqui no Monalisa – www.alinetonin.com.br

E quem quiser saber aonde tem pra comprar esses suplementos aqui em jaraguá, eu super recomendo a Cia da Saúde (47) 3055 0118.

*Meninas, só ressaltando uma coisa: antes de comprar qualquer tipo de suplemento, falem com o seu treinador ou nutricionista. É com saber o que realmente vai te dar o resultado esperado e o que também é bom pra você.

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