Fitness, Monalisa de Batom, Saúde
13/10/2014
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Circuito Funcional no Diário Fitness

To devendo esse post faz um tempinho já, mas nem sempre consigo ajustar o horário do fotófrafo (né amor?) com o meu de academia, por isso que demorou viu? Mas hoje eu trouxe  –  para quem sempre me pediu como funcionam esses treinos que sempre posto – eis um circuito funcional  que faço uma vez por semana. =) Preparadas, vamos lá!!!!

Girls assim, nos últimos 4 anos eu sempre fiz musculação, mas de uns tempos pra cá andava meio com preguiça de ir pra academia e um pouco de saco cheio de malhar o tempo todo dentro de uma. Daí quando eu via esses treinos bacaníssimos de funcional ou de TRX ou de Crossfit eu sempre ficava pensando o quanto devia ser bacana. Bem, como eu contei pra vocês há um meses atras o Rafa (meu personal e sócio/dono da academia Equilíbrio) me convidou pra fazer um projeto bem bacana de verão com ele (o que acabou se tornando meu projeto de vida pois amei e vou continuar sempre), e foi aí que conheci o circuito funcional e me apaixonei. Normalmente fazíamos esse circuito em casa mesmo, mas como a academia implantou uma aula ótima toda sexta-feira eu sempre faço lá, e adoro gente! Dura cerca de meia hora mas é o famoso “tiro, porrada e bomba”, ehehe no bom sentido (entendem né?!?), super legal mesmo.

Pra quem não conhece: O treinamento funcional consiste em uma serie de exercícios que podem englobar vários grupos musculares ao mesmo tempo. Diferente da musculação que isola determinado grupo muscular, esse treinamento trabalha todas as nossas valências físicas, sendo assim, um ótimo treinamento para que possamos estar preparados para qualquer tarefa do cotidiano ou até mesmo modalidades esportivas.

Quem me dá esse circuito é o Maikel Kruger – instrutor de musculação, professor de pump e de circuitos funcionais – e seus circuitos são sempre muito dinâmicos e com a finalidade de melhorar o condicionamento físico geral. Eles são montados espontaneamente e sempre tem um toque militar (ele é cabo da reserva então já imaginam né?). O circuito atual para vocês terem uma idéia tem rasteijo baixo e até mesmo slackline e qualquer pessoa pode participar, basta ter muita vontade e empolgação. A parte melhor ainda é que dá para queimar até 500 calorias em apenas 25 a 30 minutos. Não é mole não, mas é ótimo gente! Eu amo e estou adorando o resultado que está causando no meu corpitcho.

Fiz umas imagens de um dos circuitos funcionais que fizemos pra vocês terem uma ideia viu? Adoro e super recomendo meninas (e meninos!!!).

1 2 33.1 3.2  4 5.1  66.1  77.1 7.2 7.3   9 1010.1  11

1 – Corda Naval/ 2 – Zigue zag entre os cones com suporte de carga/ 3 – Abdominal supra-infra com bola de pilates/ 4 – Em x nos cones/ 5 – Abdominal TRX/ 6 – Elevação frontal kitbell/ 7 – Rastejo baixo com salto nos steps/ 8 – Slackline/ 9 – Pulando corda/ 10 – Alpinista/ 11  – Jeb direto no teto solo.

Ufa, dá uma canseira só de olhar né gente, mas juro…é uma delícia. E você sai do circuito morta (hehehe), mas o resto do dia é uma disposição só. Sem contar o tanto que você está fazendo bem pro seu corpo né? Eu confesso, sou viciada e toda sexta acordo super disposta e ansiosa para ver qual é o treino que teremos. =)

Pra quem quiser fazer uma aula (mesmo que experimental), o horário é sempre sexta-feira as 8h15 na Academia Equilíbrio (47) 3374 0812.

*O look todo é Live girls!

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