Monalisa de Batom
04/09/2017
1 Comentário

De quando o SPFW levantou o meu ânimo…

…pela última vez…e tempo faz, confesso, que o SPFW me fez ter vontade de querer visita-lo…

Mas veja só, não estou dizendo que o happening é ruim e não deveria acontecer, muito pelo contrário! Adoro os desfiles, a movimentação, transitar pelos corredores e ver o quanto existe de gente com estilo próprio e quanto estilo bacana, as celebridades, as festas e a badalação…

(mmmmm….confesso que deu vontade de ir…Jean, será que conseguimos passagem barata ainda?!) Aloka, o negócio já acabou e eu querendo ir?

Na realidade, esse desânimo em relação ao SPFW é interno, vem de dentro do MB e se traduz, entre outras coisas, nas mudanças pelas quais estamos passando.

Parte do que vem acontecendo eu procurei explicar nesse post, mas para os desavisados e paraquedistas de plantão, vou tentar me explicar um pouco mais.

O Monalisa de Batom nunca teve a vontade – e muito menos a pretensão! – de ser um portal de moda, unicamente.

Se vocês lembram bem, começamos falando sobre tudo que nos interessava; desde filmes a músicas, novelas e maquiagens e, claro, também um pouco de moda e estilo. Tudo isso de uma forma bem espontânea e informal, que é nossa cara né babies?

Mas em meio às andanças do MB, nos pegamos “tomados” pela necessidade de criar conteúdo e material voltado, principalmente, para a moda, suas tendências e estilo.

Cara, adoramos tudo isso…mas não só isso!

Sempre vimos o Monalisa de Batom mais como um site de entretenimento do que uma plataforma de moda. É na direção dessa linha que resolvemos caminhar….

E vamos falar a verdade: a moda, como muita coisa por aí, tem se levado tão a sério, que acho que minha maior contribuição não é ficar replicando aquilo que todo mundo faz, mas sim colocar mais e mais a minha, a nossa, cara!

Embora eu seja uma blogueira (única e exclusivamente porque tenho um blog), não sou uma digital influencer (e please tirem de mim este título), eu nunca tive a intenção de catequizar ninguém. Pelo contrário, o MB surgiu pra eu falar sobre aquilo que me inspira, que me toca, quem faz de mim um sujeito.

Ele é um eco da minha voz, e o legal dessa coisa toda é que nos encontramos, eu e vocês aí do outro lado da tela.

A maior sacanagem, nessa história toda, seria eu não ser honesta comigo, e, óbvio, com vocês.

E falando em sacanagem, o que foi o desfile da Helo Rocha? Sou apaixonada pela Helozticha desde os tempos da Têca (alias tenho várias peças aqui em casa que são verdadeiras relíquias) e a cada coleção nova tenho suspiros desejantes (Já ouviram falar disso?).

Foi a minha favorita dessa edição, sem sombra de dúvida! Mas além dela PatBo e Two Denin arrasaram (uma análise particular e de gosto próprio viu gente?!?) mas a Helo Rocha, ai ai ai, que desfile Helozitcha, que desfile!

helo-rocha-spfw-verao-2018_1 helo-rocha-spfw-verao-2018_2 helo-rocha-spfw-verao-2018_4 helo-rocha-spfw-verao-2018_5 helo-rocha-spfw-verao-2018_6 helo-rocha-spfw-verao-2018_7 helo-rocha-spfw-verao-2018_8 helo-rocha-spfw-verao-2018_9 helo-rocha-spfw-verao-2018_10 helo-rocha-spfw-verao-2018_12 helo-rocha-spfw-verao-2018_13 helo-rocha-spfw-verao-2018_14 helo-rocha-spfw-verao-2018_16 helo-rocha-spfw-verao-2018_17 helo-rocha-spfw-verao-2018_18 helo-rocha-spfw-verao-2018_19 helo-rocha-spfw-verao-2018_22 helo-rocha-spfw-verao-2018_24 helo-rocha-spfw-verao-2018_26 helo-rocha-spfw-verao-2018_27

 

 

  • Ah, Mi, te entendo bem e compartilho desse seu sentimento. Aliás, o teu blog é um dos únicos que tenho me identificado realmente. Acredito que por sermos blogueiras “das antigas” e não termos na veia a vontade (unicamente) do sucesso e do ganhar com essa plataforma… Cada dia mais me vejo mais blogueira de raiz e menos modinha. O que, sinceramente, acho o máximo. E fico feliz por ter mais pessoas nessa mesma maré.

    ps.: esses looks estão um arraso!!!

    bj

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho