Monalisa de Batom
22/02/2013
0 Comentários

Dicas da Aline: Nutri

O que comer antes e depois do treino?

Olá meninas, finalmente nosso 2013 começou…e você, já voltou a treinar? ( porque o termomalhar não existe) quem inventou o termo “malhar” foi o Jô Soares …hehe! Bom hoje vou dar uma clareada pra vocês do que comer antes e após o treino de força (musculação) p/ quem tem o objetivo de queima de gordura e o aeróbico em jejum ok? Pois sei que existem bastante dúvidas…

Bom pra você que faz seu aeróbico em jejum (muito cuidado) só o faça com acompanhamento  de um profissional e converse com seu nutricionista p/ fazer uso de suplementação adequada, a fim de evitar a perda de massa magra( sim nossos preciosos músculos)…tem muitas pessoas adeptas a esta prática hoje em dia e muitos profissionais contra, eu particularmente não vejo problemas desde que, suplementado e supervisionado…os resultados são absurdos na queima de gordura!! E qualquer coisa que você coma antes disso já deixará de ser aeróbico em jejum correto?!

Quanto a musculação que também é um esporte indispensável  para o emagrecimento (simm pois quanto mais músculos no corpitcho mais seu metabolismo gasta calorias  p/ mantê-los), é importante você se alimentar da seguinte forma:

Antes do treino: faça ingestão de carboidratos de vários índices glicêmicos para que você disponibilize energia durante todo o treino…e não apenas no inicio, meio ou fim! Esta refeição não pode conter muita proteína, e a mesma tem que ter fácil digestão, moderado em gorduras e fibras… enfim, o que você precisa agora é de energia ok? Exemplo: 1 banana picada c/ mel e farelo de aveia ou banana com nozes quebradas e cacau em pó * aqueça no micro fica uma diliçaa!

 

Durante o treino água, de repente um chá verde gelado que é antioxidante, e estimulante ajudando a queimar a temida gordurinha. Não faça uso de Gatorade durante o treino se seu objetivo é queima de gordura!

Após o treino o objetivo é repor as energias do músculo e facilitar o ganho de massa magra, então um shake com proteína isolada e água ou água de coco é uma boa pedida! (a quantidade do whey protein é individual ok?). Para repor o glicogênio muscular você pode estar usando o carboidrato da próxima refeição ( almoço, jantar, lanches etc) se este for próximo. Se o objetivo é a queima de gordura espere pelo menos 40 minutos para se alimentar após o treino, assim você continua queimando calorias neste período.

Caso você treine a noite, evite o carboidrato no pós treino, vá de Saladona variada com folhas, brotos, tomate cereja, cenoura ralada, azeite de oliva + atum ou ovos mexidos ou ainda um franguinho grelhado, pois neste momento você irá descansar, repousar e tudo que for ingerido a mais será “armazenado” SocorrooO!  Eu particularmente prezo muito a individualidade bioquímica de cada pessoa, afinal nem tudo que é bom para minha vizinha vai ser bom para mim…então busque orientação profissional qualificada e uma dieta personalizada feita por nutricionista esportivo para acentuar seus resultados, afinal um abdômen tanquinho se constrói na cozinha!

Já conhecem minha fan page? Lá posto dicas diárias sobre nutrição, estética, receitas e afins…corre lá!

Pra quem quiser falar comigo pode mandar um email também : nutricionista@alinetonin.com.br

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho