Dicas da Mi, Monalisa de Batom, Viagens
10/05/2017
0 Comentários

Dicas de viagem: como escolher o lugar certo para viajar

Dicas de Viagem - Cuernos_del_Paine_from_Lake_Pehoé

Fonte: Wikipedia

Taí um post que eu sei que vocês adoram “dicas de viagem “e tenho certeza de que esse vai ficar na pastinha de sonhos a realizar.

Quando vamos viajar para fora do país procuramos dicas em blogs, sites e até mesmo na conversa com amigos e parentes, não é? Sempre acaba rolando aquele ponto de interrogação.

Para quem ainda não está habituado a fazer muitas viagens internacionais, a primeira coisa para traçar é o orçamento. É importante observar a taxa de câmbio do país (ou países) desejado para a visita, estar atento aos lugares que visitará, hospedagem e o roteiro da viagem, é claro.

Outro item importante é procurar saber o que deseja. Neve, praia, monumentos históricos, semanas de moda, compras, eventos esportivos, são várias atrações disponíveis neste mundo com opções infinitas.

Mas, calma, que ainda tem o mais importante nessa história toda! O planejamento é o fator principal na hora de escolher o seu destino. E falo isso por experiência própria: é preciso planejar quase tudo para que a viagem não se torne uma frustração.

Aqui no site mesmo, vocês veem com frequência as viagens que faço ao redor do planeta, inclusive já vou adiantando: logo tem mais uma incrível. Já viajamos para muitos lugares e cada um deles trouxe uma experiência única! Portanto, vou ajudá-los nesse post a encontrar um lugar ideal para viajar levando em conta as preferências do gosto e possibilidades de cada um. Não necessariamente fui a todos, mas é um roteiro incrível que também quero seguir. E dica de amigo é sempre dica de amigo, certo?

Diversidade, e próximo daqui — Para quem gosta de um clima mais ameno na América do Sul, mas que fica pertinho do Brasil e que não precisa de gastar muito com viagem, então o Chile é a pedida certa. O país tem uma culinária de destaque e uma região de vinícola maravilhosa. De São Paulo para Santiago, a passagem de ida de volta dá menos de R$ 2 mil.

Dicas de Viagem - Biblioteca_Nacional_de_Chile

Fonte: Wikipedia

O Chile possuí atrações para várias preferências, que variam do deserto do Atacama até ao Valle Nevado. O país sul-americano é um dos mais ricos culturalmente falando no nosso Continente. Há vários museus e centros históricos para visitar, além das paisagens incríveis, claro!

Sol, praias paradisíacas e muita diversão — Se você quer um lugar com uma vista paradisíaca, praias incríveis, clima tropical e ótimas opções para lazer, Bahamas com certeza é o lugar ideal! Entra as atrações está um cruzeiro que sai de Miami até as Bahamas, e o preço não é tão salgado. A partir de 140 dólares é possível viajar em um cruzeiro saindo da Flórida até o país caribenho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Fonte: Wikipedia

Um local bem visitado pelos turistas é a ilha de Big Major Cay, onde tem os famosos porcos nadadores. Reza a lenda que os porcos foram deixados na ilha por um grupo de marinheiros que posteriormente nunca mais voltaram ao local. Os porcos nadadores são bem amigáveis e os turistas tiram várias fotos com os bichinhos fofos.

Além das praias, Bahamas tem uma vida noturna bem agitada, são várias atrações para os turistas, incluindo boates ao ar livre, ótimos restaurantes e até casino para quem quer se divertir ainda mais!

Cultura e arte para todos os gostos — A cidade basca possui arquitetura exuberante e atrai cerca de 700 mil turistas anualmente. Bilbao tem um mix de arquitetura medieval e moderna, tornando-a tão especial. Pessoal, os monumentos e museus espalhados pela bela cidade incríveis. O rio Nérvion separa a parte mais antiga da cidade da parte moderna. Uma das vantagens para os turistas na cidade é a facilidade de se locomover via transporte público, o que acaba pesando muito a favor na hora de escolher uma cidade para viajar.

Dicas de Viagem - 1024px-Bilbao.Koons02

Fonte: Wikipedia

Um dos ícones da arquitetura moderna em Bilbao é o Museu Guggenheim. O museu, inaugurado em 1997, trouxe um impacto extremante positivo e automaticamente acabou alavancando o número de turistas. Em volta do museu há algumas obras que impressionam, entre elas está o gigante cachorro Puppy, coberto totalmente por flores.

E aí? O que vocês acharam das dicas? Todo mundo querendo viajar? Não deixa de comentar hein?!

 

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho