Monalisa de Batom
08/01/2014
0 Comentários

Garota Monalisa de Batom: Kate Winslet

Já fazem16 anos desde que Kate Winslet estrelou em “Titanic” e ficou mundialmente famosa. Desde que isso aconteceu, como já é de costume, o mundinho da moda ficou de olho na fofa e as cameras não deram trégua, tanto nos red carpets quanto na vida pessoal. Mas isso não quer dizer que ela já começou na carreira como um ícone fashion ou mesmo tendo um estilo forte e marcante. Na verdade, Kate costumava errar feio quando o assunto era se vestir (basta olhar o nosso antes e depois).


Muita coisa mudou nessas quase 2 décadas para Kate. Muitos filmes, indicações e capas de revista depois, a atriz inglesa alcançou um estilo sóbrio e elegante. Sempre que pode, aposta em modelos mais justos e colados ao corpo, artifício esse que nem sempre funciona, uma vez que a atriz é conhecida por viver numa eterna briga com a balança. Kate também é fã de tecidos mais brilhantes, como a seda, e adora misturar o brilho à delicadeza da renda.

Usualmente em looks monocromáticos, o brilho dos tecidos é amenizado pela uniformidade de cores e formas, o que confere ao visual um ar mais elegante (sem ser exagerado). Em raras excessões, Kate foge um pouco ao padrão de modelagem que adora e aproveita pra brincar com comprimentos ou usar um vestido mais balonê, por exemplo. É interessante notar como essa ruptura no modelo padrão a deixa ainda mais elegante e bem vestida. Se você é como Kate Winslet e não abre mão de se vestir sempre de acordo com seu estilo, experimente ousar um pouco, uma vez ou outra. Uma cor diferente, um vestido mais curto, uma saia rodada… vale tudo no mundo da moda, só não vale não tentar!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho