…pois legião é nosso nome porque somos muitos.
Na tarefa de (des)construir o Monalisa de Batom, nos demos conta de algo primordial: o Monalisa de Batom só é o que é porque é de muitos, para muitos, por muitos…
Claro, para quem de fora vê, a impressão é a de que criamos ao nosso bel-prazer; ora procurando satisfazer nossos sentidos, ora nossas vontades e, claro, ora nossos gostos.
Nada mais longe da verdade!
Bom, um pouco….
Sinceramente? Achamos que qualquer publicação; eletrônica, impressa, via rádio ou código morse; só encontra seu porquê de existir quando alguém está do outro lado, recebendo.
Mais ainda: quando esse interlocutor se manifesta (ah internet, sua linda!), aí sim temos completo o circuito da comunicação.
Foi-se o tempo da exclusiva passividade. Somos alegremente passivos/ativos nessa relação.
O que nos torna uma legião…
O Monalisa de Batom não pretende nem nunca pretendeu ser fechado, esférico, impenetrável. Nosso universo sempre apelou ao todo e é em direção ao todo que rumamos!
Por isso somos legião!
Legião que comporta várias ideias, tendências, gostos e orientações…legião que põe, sob um gigantesco guarda chuva, todos nós e vocês.
A legião vai em direção à colaboração e é precisamente isso que queremos: você aqui, sempre!
Quando ficamos mais preocupados com a quantidade de curtidas (passividade travestida de ação) ou números que nada dizem (em sua boa parte) perdemos o contato com você quem recebe a mensagem.
Daremos nosso perfil para isso, faremos a egípcia; mas nunca completamente as nossas costas. Afinal, podemos ser e seremos cada vez mais transgressores, mas fanatismos cegos não cabem aqui.
Na nossa (r)evolução, queremos e demandaremos que você, porque qualquer via possível, faça e seja Monalisa de Batom…
https://media.giphy.com/media/RrVzUOXldFe8M/giphy.gif