Monalisa de Batom
28/02/2013
0 Comentários

O poder da drenagem linfática

Taí um procedimento que faço com frequência, mas que não lembro de já ter comentado aqui com vocês sobre como é bom, a drenagem!

Apesar de não parecer, pelo fato de eu ser magra, tenho bastante (e leia-se bastante mesmo) retenção de líquido – principalmente no culote – e muitas vezes, mais ainda na TPM, a tag #celulitepraquetequero é meu sobrenome.

Por conta disso (como vocês sabem) se tem algo do qual eu não abro mão, é de procurar saber e testar, oras porque não, cremes, massagens e aparelhos que possam vir a eliminar ou reduzir essa “maldita” (desculpem o palavrão) casca de laranja, ou essa sentada na brita, desse corpitcho que não lhe pertence!

Diante de tudo isso, se tem algo que posso dizer (e de carteirinha assinada) é que drenagem linfática é vida!

Pois é meninas, nessas minhas andanças à procura do milagre que não existe =( a drenagem dela é definitivamente minha quase BFF.

Sabendo que não sou a única nem a primeira a passar por esse tipo de tormento, muito menos a última, aproveitei meu dia de drenagem pra perguntar à Eloá, minha esteticista amada e dona das mãozinhas  de fada (sério gente, drenagem com ela é babado) tudo o que queremos saber sobre essa mini poção mágica.

Pra começo de conversa meninas, ela não tira celulite ok? Na verdade a drenagem “drena o líquido que está retido no corpo, que em alguns e na maioria dos casos, quando falamos de culote e bumbum  gera um acúmulo maior de celulite. Ou seja, fazendo drenagem você perde o líquido (que naquele momento te faz inchar) e não necessariamente a gordura. Mas se as medidas mais cheinhas são causadas por acúmulo de água, aí sim pode haver uma redução das medidas tá?

Já se o problema for a celulite, a drenagem linfática funciona mais como uma técnica preventiva já que ela evita que esse excesso de água cause uma inflamação no tecido gorduroso, mas a Eloá deixa bem claro meninas, ela, sozinha, não acaba com a celulite.

Outra coisa super importante, a drenagem é também muito indicada em gestantes (já que ela tende a reter muito líquido) e em pacientes que passaram por algum cirurgia, além de ser extremamente relaxante.

É claro que pra se ter um resultado legal, é recomendado fazer 3 vezes na semana, mas duas vezes já dá um bom resultado viu?

Quem nunca fez e se pergunta: será que doi? Aqui vai a minha resposta: NÃOOOO!

Como eu disse anteriormente a drenagem é super relaxante, e segundo o tratamento que recebo da Eloá, revigorante também! Eu amo e mega recomendo =)

Delícia né meninas? Eu sei, faço sempre que posso, pois isso me ajuda (e muito!!!) a não ficar inchadinha. E quem está super afim de experimentar a drenagem com a Eloá (vai amar, posso garantir) anota aí o telefone da Padmes, onde ela atende (47) 3054 4441.

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho