Beleza, Monalisa de Batom, Viagens
19/10/2017
0 Comentários

O porquê de Dresden…

Esse é o primeiro post (sobre a viagem) desde que saímos do Brasil, desde que decidimos tirar uns dias de férias, desde que nos mudamos e, finalmente, desde que nos assentamos no nosso novo cantinho…imagino que a curiosidade de vocês deve ser tão grande quanto era minha vontade de retornar aos posts do Monalisa de Batom, por isso resolvi começar do começo e, assim, tirar o elefante da sala e explicar o porquê de Dresden.

O porquê de Dresden

Dresden Silhouette/Foto: DMG/Dittrich

Dresden Silhouette/Foto: DMG/Dittrich

Tangenciando: não gente, não tenho um colchão milionário para me manter aqui; não estou “fugindo” do Brasil e de seus problemas (e muito menos dos meus próprios!) e – último não, prometo – não sei exatamente quando volto (se volto…)

Estamos então claros quanto aos motivos que fizeram eu e o Jean a tomar essa decisão? Ou, mais especificamente, os que não nos fizeram?

Falei em posts anteriores (aqui, aqui e aqui) sobre o quanto gostaria de sair do lugar comum que me coloquei e em que o mercado colocou a minha profissão.

Além disso, sempre curti me desafiar, fazer coisas novas e explorar o frio de barriga e chamá-lo de meu dengo e cheiro; ao contrário de temê-lo toda vez que aparecesse na minha frente e deixar de dormir por ele.

Conselho MB para uma vida plena #1 – dê um nome pro seu medo e o abrace! 

Mas vamos cortar essa enrolação e falar de uma vez porque escolhemos Dresden e não Paris, ou Londres, ou Tirana, ou mesmo Malta, ok?

Primeiro, um pouco de conhecimentos gerais sobre a cidade:

  • Dresden tem quase 550.000 habitantes, é a capital do estado alemão da Saxônia e fica no leste da Alemanha, pertinho da Polônia e da República Tcheca;
  • Sua história começa a ser contada, aproximadamente, a partir do século 11 (antiguinha né?);
  • Após a II Guerra Mundial, depois de ser completamente destruída, ela foi reconstruída exatamente como antes;
  • Hoje é um importante centro técnico e cultural, talvez um dos maiores de toda a Europa!

Ou seja, história é o que não falta nas ruas de Dresden…mas não foi por isso que escolhemos a cidade viu?

Afinal, a Europa como um todo é um livro de história aberto e pulsante; assim, se fosse para tomarmos esse ponto como base de escolha, teríamos uma tarefa enorme pela frente, não é?

É Mi, isso mesmo…o porquê de escolhermos esse lugar para fincarmos nossas primeiras raízes além-mar é algo que podemos separar em três partes:

Primeiro, e mais importante – bem pertinho da gente, em Löbau, mora uma família muito especial para nós, especialmente para o Jean e a mãe dele: os Loeffler.

Eles são uns amores e, além de nos receberem de uma forma inesquecível, são super queridos, festeiros e simpáticos; como todo bom alemão que se preze!

Uma família tradicional dessa região da Alemanha, eles passaram por todas as agruras da Segunda Guerra para hoje estarem à frente de uma das mais tradicionais bäckerei do Leste Europeu.

Falamos da Schwerdtner!

Fazendo 80 anos logo mais, em Novembro (aliás, com direito a uma super festa de onde faremos uma super cobertura MB), só em Dresden há 16 filiais.

Conhecem o Starbucks? Então, é algo mais ou menos assim, mas com todo o tempero tradicional do típico confeito alemão!

Então já sabem né? Virão para Dresden? Procurem por uma Bäckerei Schwerdtner mais próxima e se deliciem!

O porquê de Dresden

Uma segunda razão para virmos para cá é a localização de Dresden – há pouco mais de 2 horas de Berlim, próxima a Praga e Varsóvia, Dresden é a porta de entrada para o Leste Europeu (vamos explorar MUITO esse lado viu? Preparem-se para vários posts e stories – alias, não percam meus stories @micamacho).

Ah! Sem contar que é próxima à Escandinávia e à Finlândia (Grazi, logo mais nos veremos!!!)…

O porquê de Dresden

Um dos nossos melhores amigos aqui, o trem!

Por fim, além de ser uma cidade lindíssima (vocês vão babar – muito –  nas fotos!), existe um mercado de lifestyle e moda em ebulição.

Alias, a moda aqui é bem diferente do que já vi e vivenciei pela Europa, e adorei essa outra visão, esse outro lado. E espero conseguir não só trazer uma pitada Brasileira pra cá como também levar um pouquinho da moda alemã pro Brasil.

E falando em moda, que tal só um tiquinho de meu primeiro passeio por essa cidade linda e o look que usei?

O porquê de DresdenO porquê de Dresden O porquê de Dresden O porquê de Dresden O porquê de Dresden O porquê de Dresden O porquê de Dresden

Preparadas para o que vai acontecer? Então não percam as cenas dos próximos capítulos hein?

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho