Dicas da Mi, Monalisa de Batom
28/06/2012
0 Comentários

Quatro Mitos sobre Investimentos (sim, grana!)

QUATRO MITOS SOBRE INVESTIMENTOS

1. Investimento é um assunto para os homens

2. Não tenho dinheiro suficiente, por isso não invisto

3. Não conheço o mercado e ele me parece complicado demais

4. Aplicações financeiras não são acessíveis para a pequena investidora

Quatro Mitos sobre Investimentos

A verdade velada por trás dos Quatro Mitos sobre Investimentos

1. Mulheres aplicam melhor o dinheiro do que homens – Diversas pesquisas no mercado já demonstraram que as mulheres têm mais sucesso do que os homens quando dirigem um negócio. O problema é que são poucas as que avançam para este nível de empreendedorismo. Quando o assunto é investimentos, isso também se repete. Elas são muito mais ponderadas do que eles e acabam fazendo melhores escolhas por conta disso.

2. Você tem mais dinheiro do que imagina – Se tem uma receita, com certeza, terá algo para investir. Investigue para onde vai o seu dinheiro e comece a poupar para que possa começar com um pequeno investimento. Faça um teste. Acompanhe seus investimentos e quando o seu dinheiro começar a render, não tenha dúvida de que você vai querer poupar mais para investir mais.

3. Você não precisa ser um profissional do mercado – Você não precisa ser uma especialista em finanças para investir o seu dinheiro de maneira bem-sucedida. Mas, é fundamental conhecer como os mercados funcionam, seus riscos e oportunidades para construir sua carteira de investimento. Você pode entregar a um gestor profissional o dia a dia do mercado.

4. Hoje é possível fazer investimentos a partir de R$ 100  – Mesmo com pequenas aplicações é possível ter a ajuda de um profissional que irá aconselhar e ajudar nos investimentos de suas economias. Há fundos de investimentos muito conservadores e que têm apresentado boa rentabilidade ao longo dos últimos anos. Com bons fundos, você não estará sozinha na hora de entrar no mercado. Por meio dos fundos de investimento, poderá investir nos mais diversos mercados com aplicações mínimas iniciais a  partir de R$ 100. Lembre-se de que o importante não é investir muito, mas investir sempre para construir o futuro dos seus sonhos.

* Escreva com dúvidas sobre finanças e investimentos para patrimono@patrimono.com.br

Siga a Patrimono no twitter: @patrimono

ATENÇÃO: Este artigo tem por finalidade apenas informar e partilhar experiências com o leitor. O material aqui publicado não deve ser interpretado como sugestão de investimento ou como uma oferta de compra e venda de qualquer título de valor mobiliário ou outro produto financeiro.

Por Patrimono

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho