Monalisa de Batom
30/10/2013
0 Comentários

SPFW – Dia 02

O segundo dia de SPFW começou cedo. Às 10:30 da manhã, fashionistas se encontraram no Teatro Municipal de São Paulo para assistir ao desfile da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch. Em seguida, o batalhão fashion voltou ao parque Villa Lobos para acompanhar o resto da maratona, seguida de Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour.

– Alexandre Herchcovitch (feminino) –
A inspiração para a coleção veio (acreditem!) de camisolas antigas, provenientes da era vitoriana. Como não poderia deixar de ser, os materiais mais usados foram lã, voil de algodão, malha de cashmere e couro. Entre as cores, destacaram-se tons de preto, cinza mescla, off white, camelo, magenta e bege. Alexandre escolheu o espaço mais lindo e secreto do teatro, a cúpula, normalmente usada para ensaios, onde só cabem 150 pessoas. Por conta disso, fez duas apresentações. Partindo das camisolas antigas e do resgate do vitoriano, ele mostrou uma série de 35 looks construídos de maneira inteligente, ao modo de Alexandre. Uma regata de malha fazia sobreposição a camisas, vestidos e cardigans, resultando em uma imagem forte e contemporânea de moda. Mas são os vestidos de voal de algodão bordados com detalhes em picueta (aquela costurinha em zigue zague normalmente usada em underwear) as peças mais graciosas e especiais. Os últimos quatro looks, de vestidos totalmente rendados, foram criados em parceria com a estilista Martha Medeiros, rainha da renda no Brasil. A impressão final é de uma coleção extremamente usável, daquelas que deixa você querendo comprar tudo!

– Acquastudio –

A marca trouxe às passarelas modelos extremamente femininos, trabalhados de forma elegante. A cartela de cores variou entre tons de vermelho, cinza e preto, criando a atmosfera de um inverno elegante e sensual. Silhuetas marcadas, cintura fina e vestidos e saias no comprimento dos joelhos foram os shapes escolhidos pela grife.

– Fernanda Yamamoto –
Com composições mais esvoacantes e menos delineadas, a grife apostou em cores e estampas, criando uma coleção bem diversa e eclética. De tons elétricos de azul, magenta e amarelo à pretos brilhantes e estampas florais e geométricas, não faltaram opções na passarela.

– Juliana Jabour –
Seguindo a tendência da temporada, Juliana Jabour apresentou uma coleção confortável e feminina. Malhas, tecidos sintéticos brilhantes e trabalhos em lã e crochê marcaram a passarela, produzidos em tons de preto e branco, azul e cinza. Mais uma vez, os comprimentos roubaram a cena, provando que os midi vieram pra ficar!

TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho