Beleza, Dicas da Mi, Monalisa de Batom, Saúde
27/08/2014
0 Comentários

Treinando fora da academia

Bom, com essa história da viagem eu e o Rafa – meu super personal –  conversamos bastante para durante estes dias que estou fora não perder o foco do treino que venho tendo há dois meses (completos gente, ufa!!!) e para não fugir completamente do nosso dia a dia , ele separou alguns exercícios super bacana que poderei fazer enquanto estiver viajando.

(Sim, eu irei fazer, e ele já se certificou disso com o boy que pega pesado na academia e que vai me ajudar nestes dias). O treino é focado em membros superiores, inferiores e abdominal (amo, amo amo esse ultimo), e engloba exercícios que posso fazer tanto em casa (usando um banquinho), quanto na praia ou até mesmo dentro de uma academia. Como ando curtindo treinar fora da academia decidi que queria fazer na praia mesmo e já que me apaixonei pelo TRX tratei de conseguir uma corda pra levar pra viagem e poder fazer meu treino tranquilamente por lá (antes de mais nada, é leve viu?!?).

Daí vocês se perguntam: Mas Mi, você vai treinar na praia de férias por que? Bom a resposta é simples viu gente: porque estou amando levar a sério meu treino funcional. Porque me sinto melhor (tanto no que diz respeito ao meu corpo como também minha saúde e disposição), e porque treinar vicia…e muito! =)

*Fizemos um teste fim de semana na Malwee pra ver como seria e fotografamos tudinho pra inspirar quem está louco pra treinar fora da academia mas não sabe o que fazer…

(Ah, não reparem na minha cara de “nossa, que solzao forte é esse?”, o objetivo aqui é o treino tá ehehehe).

treinofuncional

Dos exercícios:

1 – Circuito funcional – Já falei sobre na imagem!

2 – Avanço com subida no banco –  Para este exercício você pode usar qualquer objeto, até mesmo uma pedra, uma vez que o exercício pode ser feito ao ar livre. Em pé com os pés afastados na largura dos ombros; Dê um passo para frente e flexione o joelho até que a coxa da perna que avançou esteja paralela com o chão. Retorne à posição inicial e troque a perna. 15 repetições 4 séries.

3 – Subida no banco com elevação de pernas –  Em pé com os pés afastados na largura dos ombros, com uma das pernas suba no banco projetando a outra perna para frente, elevando a mesma para o alto, retorne trocando as pernas. 15 repetições 4 séries.

4 – Agachamento na fita de TRX –  posicione os pés na mesma linha do ombro, faça uma leve inclinação com o corpo para trás. Segure na fita de TRX e efetue o agachamento na amplitude máxima e suba concentrando a força nas pernas. Efetue este movimento por 12 vezes. São 4 séries. *Descanso de 1 minuto entre cada série.
5 – Agachamento unilateral na Fita TRX –  Posicione uma perna apoiada no chão a outra deixe estendida. Efetue uma serie de 10 repetições com uma das pernas, após finalizar troque a perna de apoio e repita o movimento. Importante, a perna suspensa não deve tocar no chão durante a serie. 4 séries.
6 – Costas – Segure as alças com os braços estendidos para frente e o corpo inclinado. Os braços devem ficar perto do corpo e as palmas das mãos voltadas para o meio. Puxe o corpo para cima flexionando os cotovelos, mantendo os braços próximo do corpo. Quanto mais pra frente estiverem os pés, mais difícil o exercício. Faça esse movimento por 15 vezes 4 séries.
7 –Tríceps no banco – Sentada do banco, apoie as mãos na beirada do banco, mãos na largura do quadril. Pernas semi flexionada, saia do banco e desça até o cotovelo atingir 90 graus. 15 repetições 4 séries.
8 – Canivete – Sentada, com o tronco inclinado para trás, as pernas semiflexionadas e elevadas, os braços flexionados sem encostar o cotovelo no chão e as mãos apoiadas. 12 repetições 4 séries.
9 – Prancha isométrica –  Junte os pés, apoiando os cotovelos na mesma linha do ombro, o corpo deve estar reto. Cuide com a lombar para que a mesma não fique arcada. Repita este exercício por 4x no máximo de tempo que aguentar.
Ufa, deu pra cansar gente?!? Mas eu juro, é uma delícia!!!! Recomendo pra quem não curte musculação mas quer fazer exercício físico. Aliás, sobre treinos e outros exercícios vocês podem falar com o Rafael Eger da Academia Equilíbrio (47) 3374 0812
*Gente, mais uma coisa: Frizo aqui a importância de um profissional em relação aos treinos viu? Já fiz muito tempo de academia sozinha, já fiz com personal (todos ótimos por sinal), mas quando decidi que meu foco era no treino funcional o Rafa foi de extrema importância, não apenas porque eu estava começando, mas porque não conhecia. Meu desempenho com ele é melhor e consequentemente meu resultado também!
Créditos look: Todo da Live (coleção nova e exclusiva que está baphonica!!!!!).
TV Monalisa // Inscreva-se!
Instagram // @micamacho